Umberto pede Guarani ofensivo diante do Avaí

Dono do segundo melhor aproveitamento entre os treinadores que comandaram o Guarani no século XXI, o técnico Umberto Louzer tem mais uma difícil missão pela frente. Nesta terça-feira, o Bugre encara o Avaí, às 21h30, no Estádio da Ressacada, em busca da segunda vitória fora de casa nos últimos onze meses. Para conquistar os três pontos em Florianópolis, o comandante pede o mesmo padrão de jogo ofensivo.

“Não é porque estamos fora de casa que vamos lá só para observar, abrir mão de jogar ofensivamente, esperar um erro do adversário. Eu não gosto dessa estratégia, eu gosto que a minha equipe jogue, cause problemas ao adversário e assim sair de lá com o resultado positivo”, afirmou.

Em relação as possíveis criticas sobre o trabalho desenvolvido sob o comando do Guarani, Umberto mantém-se convicto do que vem sendo realizado.

“Isso é natural. O próprio Tite, hoje na Seleção, é contestado com as alterações e a maneira de jogar. O brasileiro é apaixonado por futebol. Todos têm uma equipe que acha a ideal e nós temos que ter convicção. Você fazendo os resultado, é claro que vai sendo minimizado. Nunca vamos agradar a todos. Eu faço o meu melhor diariamente, me dedico ao máximo e por isso que a gente colhe os bons resultados”

Confira a entrevista coletiva

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email