Umberto aprova estreia e prevê confronto contra o São Bernardo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Após conquistar a primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A2, o Bugre quer repetir o feito só que dessa vez longe de seus domínios. Nesta terça-feira (23), o Alviverde visita o São Bernardo, às 20h, no Estádio Primeiro de Maio, pela terceira rodada da segunda divisão estadual. O técnico Umberto Louzer concedeu entrevista coletiva no início da tarde desta segunda e comentou sobre a estreia em casa e sobre o próximo adversário Bugrino.

“A equipe me agradou. Apesar disso tenho a ideia de uma alteração ou outra mas vou esperar a resposta do corpo clínico. Analisando o jogo do São Bernardo, precisamos ser mais agudos pelos corredores. É um adversário que joga muito compactado, com uma linha alta, com pressão muito boa. Vamos procurar conversar com os atletas para colocar em campo uma formação adequada”, disse.

Com pouco tempo para treinar, o comandante aposta nas conversas para conseguir o entrosamento adequado: “Estamos conversando bastante para passar as informações necessárias, estamos mostrando vídeos para ver onde conseguimos explorar e onde temos que ter atenção. Procuramos otimizar este tempo porque não temos tanto tempo para dar cargas de treino”, afirmou.

Por fim, Umberto analisou o São Bernardo e apontou para uma equipe equilibrada para o confronto: “Pra vencer fora de casa precisa ter uma equipe equilibrada na fase defensiva e jogar com velocidade na fase ofensiva para criar dificuldade ao adversário. Nós precisamos circular a bola mais rápido, propor melhor o jogo com mais velocidades e mexer a última linha deles para criar oportunidades de gol”, comentou. “O futebol é um jogo dinâmico de movimentação. Quanto mais você se movimenta mais dificuldades você cria ao adversário”, completou.

O elenco realiza nesta tarde seu único treinamento antes do confronto. A delegação deixa o Brinco de Ouro ainda na noite desta segunda-feira (22).

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email