Pós-Jogo: Umberto valoriza empate e afirma: “Temos que ter o espírito do segundo tempo”

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O Guarani conquistou um empate importante diante do Avaí na noite de ontem, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Após a partida, o técnico Umberto Louzer valorizou o ponto conquistado e apontou a mudança de postura e as correções de posicionamento como primordial para o resultado.

“Temos que dividir o jogo em dois momentos. Fizemos um primeiro tempo muito abaixo e é um primeiro tempo para esquecer. No intervalo corrigimos, alteramos a maneira de jogar, reposicionamos os atletas e fizemos uma segunda parte brilhante. É algo para ser valorizado. Tivemos um poder de reação muito bom. Passei isso para eles e temos que exaltar o espírito e a maneira como voltamos. Sabemos que precisamos evoluir, e para isso temos que levar esse espírito como tônica da nossa equipe daqui para frente”, afirmou o treinador.

O treinador explicou as alterações realizadas e analisou o efeito das modificações: “No primeiro tempo não estávamos conseguindo ficar com a bola e ter circulação. Por isso a opção por trazer o Denner e o Ricardinho por trás e o preenchimento do setor de meio-campo com o Bruno Nazário. A partir desse momento, conseguimos ganhar a segunda bola, dominamos o setor e neutralizar as ações do Avaí. Conseguimos ser superior e virar o placar. Temos que valorizar esse ponto que conquistamos aqui”, explicou.

Por fim, Umberto revelou o tom da conversa no intervalo: “A conversa no intervalo foi para acreditar. Fizemos as modificações necessárias e o discurso foi em cima da mudança de postura e do comportamento. Além do posicionamento, mostramos para eles que eram muito mais capazes do que aquilo que tínhamos apresentados no primeiro tempo”, finalizou.

Confira a entrevista coletiva

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email