No reencontro com a torcida no Brinco de Ouro, Guarani bate o Londrina

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

A volta do torcedor ao Estádio Brinco de Ouro após 589 dias terminou em comemoração. Na tarde deste sábado (9), os bugrinos mataram saudade do time na vitória por 3 a 0 sobre o Londrina, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Júnior Todinho, Bruno Sávio e Pablo, no segundo tempo, marcaram os gols da partida.

Com o resultado positivo, o Guarani vai a 45 pontos e reduz para três a diferença em relação ao G4, seguindo muito vivo na briga pelo acesso. Na próxima rodada, a equipe faz confronto direto com o CRB, sexta-feira (15), em Maceió.

O JOGO
O técnico Daniel Paulista mandou a campo a formação titular com quatro novidades em relação ao jogo anterior. O zagueiro Thales e o lateral-esquerdo Bidú voltaram ao time após cumprirem suspensão, enquanto o lateral-direito Diogo Mateus e o atacante Júnior Todinho entraram por opção.

O Guarani teve um início de jogo intenso. Tentando abafar o adversário, o Bugre teve a primeira tentativa logo a 1′, em chute de Bruno Silva. Apesar do controle do jogo, o time esbarrava nas faltas e na forte marcação adversária. Ainda assim, teve chance clara aos 20′. Bruno Sávio fez ótima jogada, se livrou dos marcadores e achou Régis. O camisa 78 bateu cruzado e o goleiro salvou.

Pouco ameaçado em sua defesa, o Bugre seguiu insistindo e quase marcou aos 46′. Após boa jogada coletiva, a bola chegou até Bruno Sávio, o atacante bateu firme, mas o goleiro conseguiu evitar o primeiro.

O Guarani voltou do intervalo ainda mais ligado. Aos 5′, Bruno Sávio recebeu com espaço, arrematou de fora da área e o goleiro rebateu.

O gol finalmente veio aos 11′. Após cruzamento de Bruno Sávio, Diogo Mateus ajeitou e Júnior Todinho se atirou para tocar de cabeça e fazer o torcedor bugrino, após mais de um ano e meio, voltar a soltar o grito de gol no Brinco.

Mesmo em vantagem, o Bugre não se acomodou e seguiu buscando o campo de ataque. Quando o Londrina levou perigo, aos 21′, o goleiro Rafael Martins fez ótima defesa. O Guarani deu respostas perigosas. Num espaço de dois minutos, Bidú e Allan Victor arriscaram e quase marcaram.

Faltava o gol pra dar tranquilidade de vez no jogo. E ele veio aos 43′. Após Allan Victor ser derrubado na área, o árbitro marcou pênalti. Bruno Sávio foi pra bola, bateu com categoria e marcou. E ainda deu tempo do terceiro, aos 47′. Allan Victor fez o passe e Pablo, que havia acabado de entrar, definiu o placar.

FICHA TÉCNICA 

GUARANI 3 x 0 LONDRINA
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Rodada: 29ª
Data: 09/10/2021 (sábado)
Local: Estádio Brinco de Ouro
Cidade: Campinas (SP)

Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Cleberson do Nascimento Leite (CE)
Árbitro de Vídeo: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Assistente VAR: Ciro Chaban Junqueira (DF)

GUARANI
Rafael Martins; Diogo Mateus, Thales, Carlão e Bidú; Bruno Silva (Tony) e Rodrigo Andrade; Bruno Sávio (Pablo), Régis (Andrigo) e Júlio César (Allan Victor); Júnior Todinho (Índio). Técnico: Daniel Paulista.

LONDRINA
Dalton; Matheus Bianqui, Marcondes Jr., Saimon e Eltinho; Tarik (Gegê), João Paulo e Marcelo Freitas (Mossoró); Marcelinho (Caprini), Roberto (Luiz Henrique)  e Zeca (Gabriel Ramos). Técnico: Márcio Fernandes.

Gols: Júnior Todinho, aos 11′, Bruno Sávio, aos 43′ e Pablo, aos 47′ do segundo tempo.
Renda: R$ 31.210,00
Público: 1.307 pagantes.
Cartões amarelos: Bruno Silva, Rodrigo Andrade, Diogo Mateus (GUA); Zeca, Marcelo Freitas, Saimon (LON)

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email