No Brinco, Guarani é superado pelo Fortaleza

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Na tarde deste sábado (11), o Guarani recebeu o Fortaleza no Brinco de Ouro, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar de sair na frente com gols de Bruno Mendes e Rafael Longuine, o Bugre não suportou a pressão adversária, tomou a virada no fim da partida e foi derrotado por 3 a 2. Felipe, Gustavo e Marcinho marcaram para o tricolor cearense.

Com o resultado, o Alviverde permanece com 29 pontos e ocupa a nona colocação. O próximo confronto é sábado (18), às 19h, contra o Sampaio Corrêa, em São Luis do Maranhão.

O Jogo

Sem Denner – lesionado, o técnico Umberto Louzer promoveu apenas uma modificação no Guarani em relação à partida diante do Londrina. Felipe Rodrigues substituiu o meia e o Bugre iniciou o jogo com: Oliveira; Kevin, Philipe Maia, Éverton Alemão e Pará; Willian Oliveira e Ricardinho; Felipe Rodrigues, Rafael Longuine e Matheus Oliveira; Bruno Mendes

Primeiro Tempo

O Guarani apresentou um primeiro tempo muito consistente. Com o lado direito fortalecido pela entrada de Felipe Rodrigues, o Alviverde soube muito bem aproveitar o setor e criou bastante perigo ao gol de Marcelo Boeck usando aquele lado. Logo no primeiro minuto, Longuine recebeu bom passe, cruzou, mas a defesa do adversário conseguiu afastar.

Aos 10′, o Fortaleza respondeu com Nenê Bonilha. O meia arriscou de fora da área e Oliveira espalmou. Aos 9′, o Guarani soube trabalhar a bola, Felipe Rodrigues cruzou na cabeça de Bruno Mendes e o atacante abriu o marcador. Em desvantagem, o Fortaleza se arriscou no campo de ataque em busca do empate. Aos 16′, o Leão do Pici chegou em chute de longe.

Precisando de mais força ofensiva, Rogério Ceni abriu mão dos três zagueiros e promoveu a entrada de Marcinho na vaga de Adalberto. A mudança deixou ainda mais espaço para o Guarani atacar. Aos 32′, Éverton Alemão aproveitou cruzamento de Longuine e cabeceou firme para boa defesa de Marcelo Boeck. Com mais espaço, a velocidade Bugrina fez a diferença. Aos 39′, em rápida transição, Longuine aproveitou o rebote do goleiro e ampliou. O Fortaleza ainda tentou com Tinga e Éderson, mas ambos pararam em Oliveira.

Segundo Tempo

O segundo tempo mal começou e o Fortaleza conseguiu diminuir. Aos 3′, Felipe chutou da entrada da área, a bola bateu na trave e entrou. O gol empolgou os visitantes, que foi para o tudo ou nada. Aos 22′, Marlon fez boa jogada individual, cruzou e Oliveira espalmou. O Guarani teve a oportunidade de fazer o terceiro aos 26′. Kevin cruzou, Bruno Mendes tentou de voleio, mas errou. Longuine recuperou, chutou cruzado, a bola passou em cima da linha e saiu.

Aos 33′, foi a vez de Philipe Maia. Guilherme – que entrou na vaga de Felipe Rodrigues -, cruzou da direita, o zagueiro cabeceou firme e Marcelo Boeck espalmou para fora. Aos 34′, Longuine recuperou a bola, carregou e chutou por cima do gol.

Sem conseguir fazer o terceiro, o Bugre viu o Fortaleza empatar e virar. Aos 40′, Gustavo aproveitou o bate-rebate e empatou. A virada aconteceu aos 47′, novamente em bola aérea, Marlon ajeitou e Marcinho fez o terceiro.

Ficha Técnica

Guarani Futebol Clube x Fortaleza Esporte Clube
Estádio Brinco de Ouro, em Campinas
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Gols: Bruno Mendes e Rafael Longuine; Felipe, Gustavo, Marcinho
Cartões Amarelos: Ricardinho (Guarani); Adalberto e Bruno Melo (Fortaleza)
Cartão vermelho: –
Público e Renda: 7.101 – R$ 95.958,00

Oliveira; Kevin, Philipe Maia, Éverton Alemão e Pará; Willian Oliveira e Ricardinho; Felipe Rodrigues (Guilherme), Rafael Longuine (Marcão) e Matheus Oliveira (Fabrício); Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer

Fortaleza Esporte Clube

Marcelo Boeck; Roger Carvalho, Diego Jussani e Adalberto (Marcinho); Tinga, Nenê Bonilha, Felipe e Bruno Melo; Marlon, Dodô (Wilson) e Ederson (Gustavo). Técnico: Rogério Ceni.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email