No Brinco, Guarani conquista primeira vitória na Série B

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O Guarani conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado (21), o Alviverde recebeu o Sampaio Corrêa no Brinco de Ouro, em duelo válido pela segunda rodada e venceu pelo placar de 2 a 0. Denner e Guilherme fizeram os gols da vitória do Bugre sobre time maranhense.

Com o resultado, o Bugre soma seus primeiros três pontos e sobe na tabela de classificação. O próximo confronto é na terça-feira (24), às 19h15, contra o Atlético Goianiense, em Goiás.

O Jogo

O técnico Umberto Louzer modificou o Guarani para enfrentar o Sampaio Corrêa nesta tarde. O comandante contou com os retornos de Baraka e Bruno Nazário. Pedro Bortoluzo e Kevin deixaram a equipe e o Bugre inciou com: Bruno Brigido; Lenon, Philipe Maia, Anderson e Marcílio; Baraka, Ricardinho, Denner, Rondinelly e Bruno Nazário; Caíque.

O começo da primeira etapa foi sonolento e o Guarani ainda contou com a infelicidade de Marcílio que, após choque com o adversário, sofreu um corte profundo no rosto e teve que sair. O Alviverde demorou para encontrar seu padrão de jogo e aos 6′, tomou um susto. Após bobeada da defesa, Uillian ficou com a bola e chutou a esquerda de Bruno Brígido.

O Bugre respondeu aos 12′. Denner recebeu de Rondinelly, girou e chutou rasteiro para boa defesa de Andrey. Os chutes de fora da área eram as principais armas do Guarani para furar o ferrolho defensivo armado por Francisco Diá. Aos 17′, Rondinelly recebeu de Baraka, limpou a marcação e chutou à esquerda do gol adversário. A Bolívia Querida respondeu aos 26′. Marlon ajeitou de peito, Silva chegou chutando para fora.

A partida melhorou após os vinte minutos iniciais e por pouco o Bugre não abriu o marcador. Aos 27′, após jogada trabalhada de pé em pé, Rondinelly chutou cruzado mas Caíque chegou atrasado e não conseguiu completar para o gol. Se por um lado era Andrey que tomava susto, por outro Bruno Brígido só observava. Mas aos 29′, o goleiro apareceu para evitar o pior. Marlon aproveitou o rebote da defesa, chutou firme e o goleiro Bugrino fez um verdadeiro milagre para evitar o gol do adversário.

A partida voltou ficar morna, porém, aos 42′, o Sampaio assustou novamente. Bruno Moura cruzou para Uillian e o atacante perdeu. O Guarani, com condições de abrir o marcador, se lançou ao ataque. Aos 43′, Denner chutou e acertou a trave de Andrey. Melhor no jogo, o Bugre conseguiu seu gol aos 48′. Rondinelly cruzou, Denner errou a primeira mas estufou as redes na segunda tentativa para colocar o alviverde em vantagem.

O segundo tempo começou mais movimentado. Aos 5′, Denner cobrou falta rápida, a bola passou na frente do gol de Andrey e saiu em linha de fundo. O Bugre ganhou um pouco mais de espaço para jogar aos 6′. Kaike fez falta em Lenon e foi expulso. Com um a mais, coube ao alviverde administrar o resultado. Aos 16′, Philipe Maia roubou a bola, arriscou de longe mas a bola saiu desviada.

O Sampaio Corrêa, com dez, oferecia pouco perigo à defensiva do Alviverde e deixava espaços para a equipe campineira. Foi exatamente explorando esses espaços que o Bugre chegou ao segundo gol e liquidou a partida. Aos 44′, Guilherme – que entrou no lugar de Rondinelly e estreou com a camisa alviverde -, driblou dois marcadores, chutou forte e contou com desvio do zagueiro para matar Andrey e dar números finais ao confronto.

Ficha Técnica

Guarani Futebol Clube x Sampaio Corrêa Futebol Clube
Brinco de Ouro, em Campinas
Arbitragem: Wanderson Alves de Sousa (MG), Marcio Eustaqui Sousa Santiago (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Gols: Denner e Guilherme
Cartões Amarelos: Rondinelly, Philipe Maia, Lenon (Guarani); Uilliam, Kayke, Silva (Sampaio Corrêa)
Cartão vermelho: Kayke (Sampaio Corrêa)
Público e Renda: 4.644 pessoas – R$ 50.342,00

Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Anderson e Marcílio (Kevin); Baraka e Ricardinho; Bruno Nazário, Rondinelly (Guilherme) e Denner; Caíque (Pedro Bortoluzo). Técnico: Umberto Louzer

Sampaio Corrêa Futebol Clube

Andrey; Bruno Moura (Diego Silva), Joécio, Maracás e Kaike; Silva e Willian; Danielzinho (João Vítor), Marlon e Bruninho (Carlão); Uilliam. Técnico: Francisco Diá.
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email