No Brinco de Ouro, Guarani empata com o Taubaté

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Na noite desta terça-feira, o Brinco de Ouro abriu os portões para receber sua primeira partida do Guarani no Campeonato Paulista. Na partida, válida pela segunda rodada do torneio, o Guarani empatou com o Taubaté pelo placar de 1 a 1. O gol do Bugre foi anotado por Gabriel Rodrigues, que entrou em campo na etapa complementar.

Com um começo bem movimentado, o Guarani tentou fazer valer o mando e o apoio da torcida. Os garotos Lorran e Watson iniciaram no time titular e imprimiram velocidade ao ataque bugrino. Aos 25’, o Guarani já havia levado perigo à meta do Taubaté por duas vezes, obrigando o goleiro Éder a fazer duas boas defesas. Adotando uma postura mais cautelosa, o Taubaté tentava sair da pressão pelas laterais nos contra-ataques e chegou a assustar o Guarani em jogadas aéreas. No entanto, as defesas trabalharam bem e o jogo foi para o intervalo com seu placar em branco.

Ao longo do segundo tempo, Pintado colocou em campo três atletas da base bugrina. Lorran (intervalo), Watson (18’) e Fumagalli (29’) foram substituídos por Gabriel Rodrigues, João Vittor e Wesley, respectivamente. E foi o centroavante do Guarani na Copa São Paulo que inaugurou o placar. Aos 6’, após jogada na ponta esquerda, a bola sobrou para Gabriel Rodrigues que soltou uma bomba no canto direito do goleiro Eder. Foi o primeiro gol de Gabriel pelo time principal do Bugre.

Mas o Taubaté não demorou a reagir. O juiz marcou bola na mão de Denis Neves dentro da área. Na cobrança de pênalti, Bruno Aquino empatou a partida. O Guarani não conseguiu repetir o ímpeto do início do primeiro tempo e viu o Taubaté ter maior volume de jogo por boa parte da etapa final. Graças à defesa bugrina e a Pegorari, que realizou duas ótimas defesas após o empate, a igualdade foi mantida até o apito final.

Imagens liberadas para uso editorial – Crédito: Rodrigo Villalba / MemoryPress / GFC

FICHA TÉCNICA

Guarani – Pegorari; Oziel, Carpini, Lucas Bahia e Denis Neves; Diego Silva e Lenon; Watson (João Vittor), Fumagalli (Wesley) e Ricardinho; Lorran (Gabriel Rodrigues). Técnico: Pintado.

Taubaté – Eder; Carlinhos, Léo, Thiago Gomes e Andrezinho (Luciano); Rai Diego, Rodrigo Soares, Djalma (Alan Mota) e Danilo Sacramento; Joãozinho (Makanake) e Bruno Aquino. Técnico: Álvaro Gaia.

Cartões Amarelos: Thiago Carpini, Denis Neves, Lucas Bahia(Guarani); Rodrigo Soares, Rai Diego, Léo, Éder, Danilo Sacramento, Carlinhos (Taubaté)

Público: 3.842 pagantes

Renda: R$ 62.200,00

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email