Na raça, Guarani vence o Rio Preto por 2 a 1

Após empatar com o São Caetano, na última semana, no Brinco de Ouro, o Guarani foi até São José do Rio Preto para enfrentar os donos da casa em busca de uma reabilitação no Campeonato Paulista da Série A2. Apesar do primeiro tempo abaixo, o Bugre venceu de virada por 2 a 1, com gols de Marcinho e Diego Jussani. E ocupa, momentaneamente, a quarta colocação do Campeonato Paulista da A2. Fágner foi o autor do gol do Rio Preto.

O Jogo

Em evolução desde a estreia na A2, o Guarani voltou a campo para enfrentar o Rio Preto, em São José do Rio Preto, depois de empatar com o São Caetano, no Brinco, pela terceira rodada da competição estadual. Ney da Matta, mudou pela quarta vez consecutiva o time do Bugre. Dessa vez, entraram Marcinho e Uederson nos lugares de Ernani e Rogério Leichtweis.

A partida começou a todo vapor. Logo no primeiro lance, com menos de um minuto, Ewerton Ageu lançou para Fágner: o atacante dominou na grande área e chutou em cima de Lenon. O Guarani começou lentou e o Rio Preto se aproveitou disso. Gilton tentou inverter a bola para Lenon, Fagner roubou e cruzou para Sávio, o atacante usou a experiência e caiu dentro da área. Vinicius Furlan assinalou pênalti para o Rio Preto. Na cobrança, Fágner bateu firme no meio do gol e inaugurou o marcador, no Anísio Haddad.

O Guarani demorou para assimilar o golpe e só respondeu aos 11′, Lenon cruzou e Braian Samudio cabeceou firme nas mãos de Murilo Prates. Aos 19′, Murilo voltou aparecer. Fumagalli tabelou com Lenon, o lateral chutou firme e o goleiro apareceu bem novamente. Atrás no placar, o Guarani tinha dificuldade de chegar ao gol do Rio Preto. O Bugre trocava muitos passes na intermediária mas sem eficiência. Aos 30′, o Rio Preto assustou. Leandro Brasília recebeu e chutou firme, Leandro Santos, bem posicionado, fez a defesa.

A chegada do Rio Preto mostrou ao Bugre que o adversário tinha falhas de recomposição. Aos 42′, em um contra-ataque, Auremir arriscou de fora da área e por pouco não surpreendeu. O momento era bom, aos 43′, Marcinho recebeu de costas, girou e chutou de canhota, Murilo Prates salvou de novo. Apesar do inicio ruim, o fim da primeira etapa terminou animador, aos 47′, Uederson roubou a bola de Murilo Prates e, sem goleiro, tocou para fora. Por muito pouco o Guarani não terminou o primeiro tempo com a igualdade no placar.

Apesar de querer melhorar a postura do time, Ney da Matta não fez alterações no retorno para o segundo tempo. E a boa chegada de Luiz Fernando, aos 3′, deu indícios que a segunda seria igual a primeira etapa. Mas aos 8′, Carbonieri quase ajudou o Guarani, Gilton cobrou arremesso lateral e por pouco o zagueiro não fez contra. Descontente com o que o time apresentava, Ney da Matta mudou o Bugre.

Uederson saiu e Bruno Nazário entrou. Na primeira jogada, Bruno meteu Marcinho na cara de Murilo Prates. O meia dividiu com o goleiro e ficou com a bola limpa para empatar a partida aos 15′. O gol deu moral ao Guarani, e fez com que o alviverde saísse do campo de defesa. Vendo as fragilidades do adversário o técnico do Bugre fez mais duas modificações. Sacou Braian Samudio e Fumagalli e colocou Rogério e Dênis Neves.

As mudanças surtiram efeito, o Guarani impôs um outro ritmo de jogo e conseguiu chegar ao segundo gol. Após escanteio, Jussani soltou uma bomba da entrada da área e acertou o ângulo de Murilo Prates, para virar a partida aos 33′. O gol premiou o Bugre e fez com que o Rio Preto saísse em busca da vitória, aos 39′, Leandro Santos salvou o Guarani do empate. Robinho invadiu a área e chutou firme; com a ponta dos dedos o goleiro defendeu.

A vitória deu ao Bugre a quarta colocação momentânea do Campeonato Paulista da Série A2. O Guarani volta à campo na próxima terça-feira, às 20h00, contra o XV de Piracicaba, no Barão de Serra Negra.

Ficha Técnica

Rio Preto Esporte Clube x Guarani Futebol Clube
Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto

Arbitragem: Vinicius Furlan, Gustavo Rodrigues de Oliveira e Victor Carmona Metestaine

Gols: Fágner, aos 4′ do 1º T, Marcinho, aos 14′ do 2º T e Jussani, aos 33′ do 2ºT
Cartões Amarelos: Guilherme Noé, Leandro Brasília, Uederson e Auremir,
Cartão Vermelho:

Público e Renda:

Guarani Futebol Clube

Leandro Santos; Lenon, Genilson, Jussani e Gilton; Auremir, Evandro, Marcinho, Fumagalli (Dênis Neves) e Braian Samudio; Uederson (Bruno Nazário).
Técnico: Ney da Matta

Rio Preto Esporte Clube 

Murilo Prates; Ewerton Ageu, Gustavo, Alexandre (Rafael) e Lucas Piauí; Guilherme Noé, Wágner, Leandro Brasília e Luiz Fernando (Robinho); Sávio e Fágner (Yamada).
Técnico: Luciano Dias

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email