Guarani vence o Paraná fora de casa com gol no fim

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Em uma partida de tirar o fôlego, o Guarani venceu o Paraná na tarde desta terça-feira, por 2 a 1, fora de casa, no estádio Durival Britto, na cidade de Curitiba, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Bidú fez o primeiro gol ainda na etapa inicial e Renanzinho, já nos minutos finais do segundo, garantiu o triunfo. Wandson anotou para os mandantes.

Com o resultado, o Bugre chegou aos 31 pontos, na décima colocação da competição nacional. Em seu próximo compromisso, a equipe recebe a Chapecoense no sábado, às 21h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

O jogo
O primeiro tempo foi de muita imposição alviverde. Sem se intimidar pelo fato de estar fora de casa, o time dirigido pelo técnico Felipe Conceição não tomou conhecimento do adversário e rapidamente se lançou ao ataque. Aos 6′, Todinho completou cruzamento de cabeça e obrigou o goleiro Alisson a fazer a primeira defesa. Pouco depois, também em bola aérea, foi a vez de Marcelo quase marcar.

Mais solto e trabalhando melhor a bola no campo ofensivo, o Guarani chegou ao gol aos 31′, com Bidú. O lateral-esquerdo tabelou com Giovanny e soltou uma bomba de fora da área para tirar o zero do marcador. E ainda teve tempo para quase sair o segundo. Nos acréscimos, Crispim rolou a bola para Murilo Rangel, que bateu de muito longe, carimbando a trave.

O ritmo ficou mais cadenciado na etapa final, debaixo de forte sol que fez a partida ser interrompida para hidratação duas vezes (uma em cada tempo), os dois times buscavam trabalhar melhor a bola e avançar somente em boa situação. Aos 13′, Todinho invadiu a área livre pela direita, mas cruzou nas mãos do goleiro, desperdiçando a chance. Vendo o desgaste da equipe, Felipe Conceição sacou Crispim e Bruno Sávio para as entradas de Rickson e Renanzinho, respectivamente.

Pouco depois, entretanto, foi o Paraná quem chegou ao gol, com Wandson. Com o placar empatado, o comandante bugrino recorreu novamente ao banco de reservas, mandando Eliel e Rafael Costa para o jogo, nos lugares de Todinho e Bidú, além de Arthur Rezende na vaga de Murilo Rangel. E quando a partida caminhava para o empate, já aos 49′, Rickson recebeu a bola de Rafael Costa e rolou para Renanzinho, que desviou para marcar o gol da vitória bugrina, além de seu primeiro gol como profissional.

FICHA TÉCNICA

Paraná 1×2 Guarani

Campeonato Brasileiro 2020, Série B – 23ª Rodada

Local: Durival de Britto
Data: 24/11/2020.
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Andrea Izaura Mafra Marcelino (RJ)
Cartões Amarelos: Paraná: Rafael Lima, Jean, Jhony Douglas e Luan. Guarani: Romércio, Wálber, Bidú, Lucas Crispim e Rickson.
Gols: Paraná: Wandson. Guarani: Matheus Bidú e Renanzinho. 

Paraná:  Alisson; Paulo Henrique, Rafael Lima, Fabrício e Jean; Jhony Douglas (Luan), Karl, Thiago Alves (Andrey), Renan Bressan (Vitinho Mesquita) e Wandson (Léo Castro); Matheus Matias (Bruno Lopes).
Técnico: Rogério Micale.

Guarani: Gabriel; Cristovam, Romércio, Wálber e Bidú (Eliel); Marcelo, Murilo Rangel (Arthur Rezende) e Lucas Crispim (Rickson); Bruno Sávio (Renanzinho), Giovanny e Júnior Todinho (Rafael Costa).
Técnico: Felipe Conceição.

 

Crédito foto: Igor Barrankievcz/FotoPressPr

 

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email