Guarani vence o Operário por 3 a 0 no Brinco de Ouro

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Com uma atuação arrasadora, sobretudo na etapa inicial, o Guarani venceu o Operário na tarde desta terça-feira no Brinco de Ouro, por 3 a 0, em confronto válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Waguininho, Bruno Sávio e Lucas Crispim marcaram os gols bugrinos.

A vitória levou o Bugre aos 40 pontos, provisoriamente na sexta colocação da competição nacional. Em seu próximo compromisso, o time visita o Brasil de Pelotas no domingo, às 20h30, fora de casa, no estádio Bento Freitas.

O jogo
Completamente dominante. Assim é possível definir o Guarani no primeiro tempo contra o Operário. Pressionando o adversário desde o apito inicial, a equipe dirigida pelo técnico Felipe Conceição criou a primeira chance logo aos 20 segundos, exigindo grande defesa do goleiro. A blitz bugrina seguiu frenética e o primeiro gol não demorou para sair.

Aos 8′, após escanteio cobrado na direita, Waguininho cabeceou bonito e abriu o placar. Mesmo com a vantagem, o Bugre seguiu em cima, sem sofrer grandes sustos na defesa. Com muita movimentação ofensiva, as oportunidades foram aparecendo. Aos 25′, Lucas Crispim soltou a bomba de fora da área e o goleiro rebateu nos pés de Bruno Sávio, que completou para as redes.

Três minutos depois foi Waguininho quem apareceu bem e testou forte, quase anotando seu segundo de cabeça. Depois de participar do primeiro e do segundo gol, Crispim também guardou o seu. Aos 36′, o meia recebeu passe de Bruno Sávio, arrancou em velocidade e bateu colocado, sem chances para o goleiro.

Na etapa final, com 3 a 0 no placar, o Bugre tratou de ficar postado na defesa, esperando para sair no contra-ataque. Do outro lado, o Operário passou a ocupar mais seu campo ofensivo, contudo, sem oferecer perigo real ao goleiro Gabriel Mesquita. Aos 24′, Crispim arriscou chute de longe para fora. Aos 33′, Giovanny recebeu livre dentro da área e bateu rasteiro, mas mandou pela linha de fundo.


FICHA TÉCNICA

Guarani 3×0 Operário-PR

Campeonato Brasileiro 2020, Série B – 27ª Rodada

Local: Brinco de Ouro da Princesa
Data: 08/12/2020.
Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)
Assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)
Cartões Amarelos: Guarani: Bruno Silva Operário-PR: Ricardo Silva, Rafael Chorão, Ricardo Bueno e Jorge Jiménez
Cartão Vermelho:
Gols: Guarani: Waguininho, Bruno Sávio e Lucas Crispim


Guarani: Gabriel Mesquita; Cristovam, Didi, Walber e Bidu; Bruno Silva, Arthur Rezende (Eliel) e Lucas Crispim (Rickson); Pablo (Renanzinho), Waguininho (Giovanny) e Bruno Sávio (Rafael Costa).
Técnico: Felipe Conceição


Operário-PR: Thiago Braga;Sávio, Bonfim, Ricardo Silva e Fabiano (Clayton); Leandro Vilela, Mazinho (Julinho) e Rafael Chorão (Douglas Coutinho); Thomaz (Alemão), Ricardo Bueno e Diego Cardoso (Jorge Jimémez).
Técnico: Matheus Costa

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email