Guarani vence o CSA com golaço de Lucas Abreu

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Com direito a pintura de Lucas Abreu no fim da partida, o Guarani conseguiu uma importante vitória nesta sexta-feira, ao bater o CSA por 2 a 1 no Estádio Brinco de Ouro, em confronto válido pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O outro gol bugrino foi marcado por Lucas Crispim em cobrança de pênalti. Rodrigo Pimpão fez para os visitantes.

A vitória leva o Guarani aos 24 pontos, na 12ª posição. Em seu próximo compromisso, o Bugre visita o Cruzeiro na segunda-feira, às 20 horas, no Mineirão.

O jogo
O Guarani começou a partida com tudo. Impondo seu forte ritmo desde o início, não demorou para o gol sair. Aos 3′, após bela jogada, Lucas Crispim foi derrubado dentro da área por Cléberson e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 10 bateu forte, rasteiro e abriu o placar. Mesmo com o gol, o Bugre seguia no campo ofensivo, apresentando boa movimentação e criando oportunidades.

Aos 10′, Júnior Todinho bateu colocado e mandou para a linha de fundo. Cinco minutos depois foi a vez de Renanzinho driblar dois defensores e finalizar para defesa do goleiro. Do outro lado, o CSA apostava nas bolas longas, até então sem grande efetividade. Aos 39′, porém, depois de cobrança de lateral, a bola sobrou para Rodrigo Pimpão que empatou de bicicleta.

Na etapa final, o duelo iniciou mais brigado. Sem muito espaço para criar, o Bugre teve as entradas de Giovanny, Lucas Abreu e Bidú para tentar mudar o panorama da partida. Com maior domínio no setor ofensivo, as chances voltaram a aparecer.

Aos 26′, Lucas Abreu levantou a bola na área do CSA e Bruno Sávio desviou de cabeça, obrigando o goleiro Matheus Mendes a fazer boa defesa. Dez minutos depois, Pablo bateu falta frontal e o goleiro adversário voltou a aparecer. Já na reta final do duelo, Lucas Abreu acertou uma porrada de fora da área garantindo a vitória bugrina no Estádio Brinco de Ouro.

FICHA TÉCNICA

Guarani 2×1 CSA

Campeonato Brasileiro 2020, Série B – 20ª Rodada

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa
Data: 06/11/2020.
Árbitro: André Rodrigo Rocha (TO)
Assistentes: Cipriano da Silva Sousa (TO) e Fernando Gomes da Silva (TO)
Cartões Amarelos: Guarani: Gabriel Mesquita, Murilo Rangel, Junior Todinho, Bruno Silva e Bidú. CSA: Geovane.
Cartão Vermelho: Guarani: Felipe Conceição.
Gols: Guarani: Lucas Crispim e Lucas Abreu. CSA: Rodrigo Pimpão.

Guarani: Gabriel Mesquita; Pablo (Cristovam), Romércio (Victor Ramon) e Eliel (Bidú); Bruno Silva, Murilo Rangel (Lucas Abreu) e Lucas Crispim; Renanzinho (Giovanny), Bruno Sávio e Junior Todinho. 
Técnico: Felipe Conceição.

CSA: Matheus Mendes; Diego Renan, Cleberson, Luciano Castán e Rafinha;
Geovane (Lucas Dias), Yago (Marquinhos), Andrigo (Rafael Bilu) e Nadson (Allano); Rodrigo Pimpão e Pedro Lucas.
Técnico: Mozart.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email