Guarani vence o ABC e é líder da Série B

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O Guarani cumpriu seu dever em Natal, dominou o jogo dom início ao fim, não correu riscos e foi coroado com a vitória. Enfrentando o ABC, no Estádio Maria Lamas Farache, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Bugre bateu os donos da casa por 1 a 0 e reassumiu a liderança da Segunda Divisão Nacional. Lenon fez o único gol da partida, aos 35′, da segunda etapa.

Com a vitória o Bugre assume novamente a liderança da competição com 22 pontos ganhos e 7 vitórias, uma a mais que o vice-líder Juventude que também possui a mesma quantidade de pontos.

O Jogo

O Guarani teve que se readaptar para enfrentar o ABC em Natal neste sábado (01). Ainda na fase de preparação durante a semana o técnico Vadão perdeu o meia Fumagalli e mudou o esquema tático da equipe. O treinador promoveu a entrada de Richarlyson no time e o Bugre foi a campo com: Leandro Santos ; Lenon, Genilson , Jussani e Salomão; Evandro, Auremir, Richarlyson e Bruno Nazário; Braian Samudio e Eliandro.

Porém não foi tão fácil assim entrar em campo e jogar. Castigado pelas fortes chuvas, o Estádio Maria Lamas Farache ficou sem energia elétrica e a partida começou com uma hora de atraso. A preparação física e o médico do clube tiveram que realizar outra estratégia para que os atletas estivessem em condições de jogo.

Quando a bola rolou, o que se viu foi um Guarani padronizado e dominante perante um ABC fragilizado. O primeiro tempo foi de encher os olhos e o alviverde começou bem. No primeiro minuto, Genilson lançou para Braian Samudio, o paraguaio dominou e chutou à esquerda de Edson. Aos 5′, Bruno Nazário tabelou com Eliandro e chutou em cima do goleiro alvinegro.

O ABC chegou aos 13′. Cleiton cobrou falta rasteiro, no meio do caminho Erivélton desviou mas Leandro estava atento para defender. Aos 27′, Eliandro recebeu de Nazário, driblou a marcação e chutou forte. Edson espalmou. O gol parecia estar próximo mas o Bugre esbarrava na boa atuação do arqueiro adversário. Aos 29′, Jussani deu uma de pivô, serviu Nazário, o meia invadiu a área e chutou para outra boa intervenção do goleiro.

Apesar do volume de jogo, o Guarani não conseguiu abrir o marcador e foi para o intervalo com o empate. O segundo tempo começou completamente diferente. Logo aos 3′, Eliandro sentiu uma fisgada na parte posterior da coxa direita e teve que deixar o campo para entrada de Claudinho. O Bugre demorou para assimilar a mudança e o ABC começou criar oportunidades.

Aos 10′, Erivélton arriscou de fora da área e a bola passou à direita do gol Bugrino. Aos 24′, foi a vez de Echeverría. O atacante cobrou falta e a bola passou com perigo. A primeira chegada do Bugre foi aos 30′. Luiz Fernando – que entrara no lugar de Richarlyson -, cobrou falta e Claudinho cabeceou muito perto. O jogo parecia caminhar para o empate, até que aos 35′, Samudio viu Lenon ultrapassar pela direita e tocou para o lateral invadir a área e chutar forte na saída do goleiro.

O gol deu tranquilidade ao Bugre e sacramentou a vitória importante no Frasqueirão. Com 7 vitórias, 1 empate e 3 derrotas na Série B, o alviverde reassumiu a liderança e volta a campo no próximo sábado (08), às 19h, contra o Juventude, em Caxias do Sul.

 

Ficha Técnica

ABC Futebol Clube x Guarani Futebol Clube
Estádio Maria Lamas Farache, em Campinas

Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Junior – PE, Marcelino Castro de Nazare – PE e Fabrício Leite Sales – PE

Gols: Lenon, aos 35′, do 2º T
Cartões Amarelos: Cleiton, Felipe Guedes
Cartão Vermelho: Cleiton
Público e Renda: 2.551 pagantes – R$ 25.580,00

ABC Futebol Clube

Edson; Levy, Cleiton, Oswaldo e Marquinhos; Felipe Guedes, Anderson Pedra, Gegê (Zotti) e Erivélton (Nando); Dalberto e Caio Mancha (Echeverría). Técnico: Geninho

Guarani Futebol Clube

Leandro Santos ; Lenon, Genilson , Jussani e Salomão; Evandro, Auremir, Richarlyson (Luiz Fernando) e Bruno Nazário (Juninho); Braian Samudio e Eliandro (Claudinho)  Técnico: Oswaldo Alvarez.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email