Guarani perde para o Juventude por 1 a 0

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Jogando fora de casa, no estádio Alfredo Jaconi, o Guarani foi derrotado pelo Juventude por 1 a 0 na noite deste domingo, em duelo válido pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi anotado contra pelo zagueiro Romércio.

O resultado colocou fim à série invicta de quatro partidas (três vitórias e um empate). Com 21 pontos, o Bugre ocupa a 13ª colocação e terá em seu próximo compromisso o CSA, na sexta-feira, às 19h15, no estádio Brinco de Ouro. 

O jogo

A partida começou movimentada. Logo aos 3′, Gabriel Mesquita fez boa defesa em finalização de Renato Cajá. No minuto seguinte veio a resposta com Renanzinho. Junior Todinho fez boa jogada pela ponta direita e cruzou rasteiro para Renanzinho, que finalizou desequilibrado, por cima do gol. O confronto seguiu com o Bugre tomando a iniciativa e os donos da casa apostando no contra-ataque.

Aos 18′, Lucas Crispim cobrou escanteio e Romércio testou para o gol, exigindo boa defesa do goleiro Marcelo Carné. Cinco minutos depois, o zagueiro bugrino levou azar. Wellington cabeceou cruzado e ao tentar cortar, Romércio desviou contra o gol. Atrás do marcador, o Guarani não se intimidou e quase conseguiu o empate com Junior Todinho. Crispim abriu bela bola para Todinho, que da entrada da área pelo lado direito, finalizou colocado, carimbando o travessão.

O segundo tempo teve o mesmo panorama, com o Guarani ocupando o campo de ataque e tentando criar, enquanto o Juventude se postava na defesa esperando um contra-ataque. Aos 4′, Crispim fez linda jogada no meio-campo, tocou para Todinho e recebeu de volta. Na finalização, a bola explodiu no travessão. Aproveitando os espaços, os mandantes chegaram com perigo em duas oportunidades, com Breno e Rafael. Ambos, entretanto, mandaram para fora.

Com o duelo lá e cá, Renanzinho teve outra boa chance de marcar aos 29′. Rafael Costa cruzou para o atacante dentro da área e ele finalizou de primeira, carimbando o zagueiro. Já na reta final, aos 42′, Cristovam cruzou pela direita e encontrou Junior Todinho do outro lado, que bateu pra fora.

FICHA TÉCNICA – JUVENTUDE 1×0 GUARANI 

Campeonato Brasileiro 2020, Série B – 19ª rodada.


Local: Estádio Alfredo Jaconi.
Data: 01/11/2020.
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO).
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Samuel Smith Nobrega Silva (TO).
Cartões amarelos: Juventude: Capixaba, Cajá, Bareiro, Igor e Carné. Guarani: Erick Daltro.
Gols: Romércio (contra).
Juventude: Marcelo Carné; Igor, Wellington, Bareiro e Eltinho; João Paulo, Gustavo Bochecha, Renato Cajá (Neto), Capixaba (Wallace), Rafael Silva (Jonatas) e Breno Lopes (Gabriel Terra). Técnico: Pintado.
Guarani: Gabriel; Pablo (Cristovam), Romércio, Walber e Erick Daltro (Eliel); Bruno Silva, Arthur Rezende (Murilo Rangel) e Lucas Crispim; Renanzinho (Matheus Souza), Junior Todinho e Rafael Costa (Giovanny). Técnico: Felipe Conceição. 

Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude.

 

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email