Guarani perde da Portuguesa em estreia da Copa Paulista

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Em sua estreia na Copa Paulista, o Guarani foi derrotado pela Portuguesa por 5 a 0 na tarde desta quarta-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pelo Grupo 5. Os gols foram marcados por Bahia, Raphael Luz, Toledo, Joãozinho e Roger Gaúcho.

Na próxima rodada, o Bugre enfrenta o Água Santa na quarta-feira que vem, às 15h, em Diadema.

O jogo
Debaixo de um forte sol, Guarani e Portuguesa começaram o jogo em ritmo intenso. Com o ataque composto por João Paulo e Alemão, o Bugre chegou bem aos 5′, quando o meia encontrou o centroavante na área. O camisa 9, contudo, dividiu de cabeça com a defesa adversária e não conseguiu finalizar.

Dois minutos depois os visitantes abriram o placar. Após cruzamento da esquerda, Bahia completou pras redes. Apesar do gol sofrido, o Guarani não se intimidou e foi ao ataque em busca do empate. Aos 8′, Alemão foi lançado pela direita do ataque, invadiu a área e soltou uma bomba, para defesa do goleiro. No lance seguinte, em cobrança de escanteio, o zagueiro Titi subiu livre na área e testou pela linha de fundo com muito perigo.

Quem também ficou no quase foi Wermeson que exigiu boa intervenção de Thomazella. Do outro lado, a Portuguesa buscava aproveitar os espaços deixados na defesa bugrina. Em duas ocasiões, o goleiro alviverde, Carlos Henrique, precisou fazer boas defesas.

No segundo tempo, atrás do placar, o Bugre tentou se lançar ao ataque, mas acabou surpreendido pela Portuguesa, que foi quem chegou ao gol. Aos 8′, Raphael Luz se atirou na bola para completar cruzamento da esquerda e fazer o segundo do time.

Contra um adversário bem postado defensivamente, o Bugre buscava chegar principalmente pelos lados do campo, com bolas cruzadas na área, mas sem conseguir superar o adversário. Já na metade final do segundo tempo, Toledo aproveitou rebote e ampliou para a Portuguesa, assim como Joãozinho. Por fim, Roger Gaúcho marcou para os visitantes em chute de fora da área.

Ficha técnica:

COPA PAULISTA 
Rodada 1
Guarani 0x5 Portuguesa
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto.
Assistentes: Luiz Alberto Nogueira e Fernando Gonçalves de Melo.
Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Guarani: Carlos Henrique; Guilherme, Anderson, Titi e Heitor; Caíque (Deco), Keverton, Júlio e João Paulo (Alan); Wermeson (Caio) e Alemão. Técnico: Baresi.
Portuguesa: Thomazella; Feijão (Danilo Baia), Jussani, Sacomam e Martinho; Caíque (Patrick), Toledo e Raphael Luz (Lucas Douglas); Geovani (Roger Gaúcho), Maikinho (Joãozinho) e Bahia. Técnico: Fernando Marchiori.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email