Guarani perde a primeira em Bragança

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Depois de estrear com vitória diante do Oeste, no último fim de semana, o Bugre voltou a campo para enfrentar a forte equipe do Bragantino, em Bragança Paulista, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Apesar de muita luta, no segundo tempo, o Guarani conheceu sua primeira derrota na competição. Adriano Paulista e Rafael Chorão fizeram os gols do Bragantino. Braian Samudi descontou para o Guarani.

O Jogo

O Guarani teve que mudar seu plano tático para o duelo diante do Bragantino. Renato e Denis entraram na equipe nos lugares de Uederson e Marcinho que sofreram problemas clínicos. O Bugre foi a campo com: Luis Henrique; Lenon, Philipe Maia, Diego Jussani e Gilton; Escobar, Auremir, Braian, Fumagalli e Denis; Renato. O Bugre porém entrou com postura parecida com a da estreia diante do Oeste, no Brinco. Logo aos 3′, sofreu a primeira chegada da equipe de Bragança. Philipe Maia e Diego Jussani bateram cabeça e a bola sobrou para Rafael Grampola chutar em cima de Luis Henrique.

A primeira chegada animou o Bragantino. O Bugre tinha dificuldade nas transições e não conseguia chegar ao gol de Renan Rocha. E a equipe de Bragança chegava nos contra-ataques. Aos 10′, mais Luis Henrique. Rafael Chorão saiu cara a cara com o goleiro do Bugre e chutou firme obrigando Luis fazer outra linda defesa. As principais saídas do Bugre eram pelas laterais mas o campo molhado dificultava. Aos 25′, o alviverde deu seu primeiro chute. Denis recebeu de Gilton e chutou fraco, em cima de Renan Rocha. Apesar do melhor momento foi o Bragantino que saiu na frente: aos 36′, em um rápido contra-ataque,  Fabiano ganhou na velocidade e cruzou na cabeça de Adriano Paulista, que só escorou.

O gol deu um susto no Guarani. Em menos de 2 minutos, o Bugre sofreu o segundo. Aos 37′, Kellyton escapou pela esquerda e cruzou para Anderson Ligeiro ampliar o marcador. A primeira etapa terminou com o alviverde em desvantagem. Afim de arrumar o time e tentar uma mudança de postura, Ney da Matta promoveu duas alterações no intervalo. Ernani e Marcinho voltaram para os lugares de Escobar e Denis. As mudanças surtiram efeito. Aos 9′, Gilton cruzou e Guilherme Mattis jogou o corpo na bola para evitar o primeiro do Guarani.

A chegada deu ânimo ao Bugre. Aos 17′, Fumagalli cruzou na cabeça de Jussani, o zagueiro ajeitou para Braian Samudio descontar. A mudança de padrão era nítida e o Guarani tinha facilidade de chegar. Para dar mais mobilidade ao time, Ney tirou Renato e promoveu a entrade de Lorran. Aos 22′, Auremir ganhou dividida no meio-campo e chutou forte, Renan Rocha fez boa defesa.

O Bugre chegava muito ao campo de ataque mas não aproveitava. Atrás no marcador o tempo era inimigo do alviverde, aos 48′, veio a última chance do Guarani: Fumagalli lançou para Lorran, o atacante dominou e chutou cruzado, a bola passou muito perto da trave e saiu. O empate não veio e ainda teve tempo de Luis Henrique evitar o terceiro em um chute de Adriano Paulista.

Com o resultado o Guarani conheceu sua primeira derrota na competição. Com três pontos ganhos, O Bugre volta a campo na próximo segunda-feira (06), às 20h00, no Brinco de Ouro, diante do São Caetano.

Ficha Técnica

Clube Atlético Bragantino Guarani Futebol Clube
Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista

Arbitragem: Raphael Claus, Marcelo Carvalho Van Gasse e Bruno Salgado Rizo

Gols: Adriano Paulista, aos 36′, Anderson, aos 37′, do 1º T e Braian Samudio, aos 18′, do 2ºT
Cartões Amarelos: –
Cartão Vermelho: –

Público e Renda: 1.121 – R$ 13.030

Guarani Futebol Clube

Luis Henrique; Lenon, Philipe Maia, Jussani e Gilton; Escobar (Ernani), Auremir, Renato (Lorran), Fumagalli e Denis (Marcinho); Braian Samudio.
Técnico: Ney da Matta

Clube Atlético Bragantino


Renan Rocha; Kellyton, Juliano, Guilherme Mattis e Fabiano; Adenilson, Edson Sitta e Rafael Chorão; Adriano Paulista, Anderson Ligeiro e Rafael Grampola.
Técnico: Alberto Félix

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email