Guarani fecha 2020 com vitória sobre o Sampaio e colado no G4

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Com gol de Pablo, o Guarani encerrou 2020 em grande estilo e venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 fora de casa, no estádio Castelão, em São Luís-MA, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado levou o Bugre aos 47 pontos, na sexta colocação da competição nacional e somente dois pontos atrás do Juventude, que atualmente fecha o G4. Em seu próximo compromisso, o time de Felipe Conceição joga no dia 2 de janeiro (sábado), às 21h, no Brinco de Ouro.

O jogo
O primeiro tempo foi de muitas chances criadas pelo Guarani, que somente não conseguiu abrir o placar por conta das grandes defesas realizadas pelo goleiro Gustavo. Aos 6′, Murilo Rangel cobrou falta e a bola saiu pela linha de fundo, com perigo. Aos 25′ veio o bombardeio alviverde. Renanzinho bateu colocado e colocou o goleiro para trabalhar. No minuto seguinte foi a vez de Lucas Crispim, que também ficou no quase. No lance posterior, Bidu chutou, Gustavo defendeu e a bola sobrou para Murilo Rangel, que encheu o pé para nova intervenção do camisa 1.

Titular da meta no lugar do suspenso Gabriel Mesquita, Jefferson Paulino precisou trabalhar em jogadas pontuais, como aos 40′, quando Marcinho cobrou falta e o goleiro saltou bonito para defender, e aos 43, em chute rasteiro.

No segundo tempo o confronto seguiu com o Bugre criando em busca da vitória, enquanto o Sampaio buscava explorar os espaços deixados no setor defensivo. Aos 17′, Jefferson salvou o Guarani em finalização de Caio Dantas. A resposta veio dois minutos depois, com Matheus Souza, que bateu e quase encobriu Gustavo. Até que aos 35′ saiu o gol bugrino. Lucas Crispim fez lindo cruzamento pelo lado direito e Pablo subiu bonito para cabecear mandando para as redes e decretando a vitória alviverde.

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa 0x1 Guarani

Campeonato Brasileiro 2020, Série B – 31ª Rodada

Local: Estádio Castelão
Data: 23/12/2020.
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Cartões Amarelos: Sampaio Corrêa: Vinícius Kiss, Eloir, Serginho e Diego Tavares. Guarani: Bidu, Romércio e Marcelo.
Gols: Guarani: Pablo.

Sampaio Corrêa: Gustavo; Joazi, Joécio, Daniel Felipe e João Victor; Eloir (Serginho), Vinicius Kiss e Marcinho (Dione); Roney (Gustavo Ramos), Caio Dantas e Diego Tavares (Robson). Técnico: Léo Condé.

Guarani: Gabriel Mesquita; Pablo, Walber, Bruno Silva (Romércio) e Bidu; Marcelo (Deivid), Murilo Rangel e Lucas Crispim (Rickson); Renanzinho (Eliel), Matheus Souza e Bruno Sávio (Matheus Ludke).
Técnico: Felipe Conceição.

Crédito foto: Foto: Lucas Almeida / Sampaio Corrêa

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email