Guarani encerra temporada com empate diante do Botafogo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O Guarani finalizou a temporada 2021 de cabeça erguida. Na tarde deste domingo (28), o Bugre enfrentou o já campeão Botafogo e, mesmo com um a menos durante boa parte do jogo, arrancou o empate em 2 a 2, no Estádio Nilton Santos, pela última rodada da Série B do Brasileiro. Ronaldo Alves e Lucão do Break marcaram os gols bugrinos.

Como resultado, a equipe encerra a campanha na sexta posição, com 60 pontos. O próximo desafio agora é no ano que vem, com a disputa do Paulistão em janeiro.

O JOGO
O técnico Daniel Paulista mandou a campo a equipe com três novidades na formação titular. Samuel Santos e Andrigo foram os escolhidos para os lugares de Mateus Ludke e Régis, suspensos, enquanto Gabriel Mesquita ganhou chance no gol após lesão na mão sofrida por Rafael Martins.

Apesar do clima de festa do adversário, o Guarani não se intimidou e fez um jogo de igual pra igual no primeiro tempo. O Botafogo tentou fazer pressão no início, mas o Bugre impediu a imposição dos donos da casa. Lá na frente, também ameaçou. Aos 12′, Samuel Santos fez cruzamento e Lucão do Break cabeceou com perigo.

Com mais posse de bola, o time procurava espaços. Aos 24′, Andrigo experimentou de fora da área e a bola foi por cima do gol. Na reta final do primeiro tempo, o Guarani ficou com um a menos após expulsão do volante Índio devido ao segundo cartão amarelo.

Logo no início do segundo tempo, o Guarani abriu o placar. Após cobrança de falta de Bidú, Ronaldo Alves marcou de cabeça, aos 3′.

Após o gol, o Botafogo aumentou a pressão e o Bugre até conseguiu resistir por um tempo, mas o adversário marcou duas vezes em dez minutos e virou. O Guarani, no entanto, não desistiu de lutar e buscou o empate aos 41′. Lucão do Break recebeu na área e cabeceou no canto para definir o placar da despedida bugrina no ano.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO  2 x 2 GUARANI
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Rodada: 38ª
Data: 28/11/2021 (domingo)
Local: Estádio Nilton Santos
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)

ARBITRAGEM
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliar 1: Bruno Boschilia (PR)
Auxiliar 2: Ivan Carlos Bohn (PR)

Árbitro de Vídeo: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistente VAR: Lucio Beiersdorf Flor (RS)

BOTAFOGO
Diego Loureiro; Daniel Borges (Rafael), Carli, Kanu e Carlinhos; Luís Oyama, Romildo (Matheus Frizzo e Chay; Marco Antônio, Rafael Navarro e Warley (Ronald). Técnico: Enderson Moreira.

GUARANI
Gabriel Mesquita; Samuel Santos, Thales (Carlão), Ronaldo Alves e Bidú; Bruno Silva e Índio; Pablo (Eduardo Person), Andrigo e Júlio César (Renanzinho); Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista.

Gols: Ronaldo Alves, aos 3′, Marco Antônio, aos 25′ , Rafael Navarro, aos 35′ e Lucão do Break aos 41′ do segundo tempo.
Renda: R$ 1.232.165,00
Público: 33.853 pessoas.
Cartões amarelos: Gabriel Mesquita (GUA)
Cartão vermelho: Índio (GUA)

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email