Guarani empata com São Caetano no Brinco

O Guarani lutou até o final mas não conseguiu vencer o São Caetano no Brinco. A partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A2, foi marcada pela entrega e evolução do Guarani em relação aos últimos confrontos. O placar de 0 a 0 manteve o Bugre invicto jogando em casa mas deixou o alviverde um pouco mais distante da zona de classificação à próxima fase do Paulista.

O JOGO

Após a derrota para o Bragantino, a semana no Bugre foi de mudanças. Insatisfeito com o futebol apresentado pelo alviverde na primeira etapa em Bragança Paulista, o técnico Ney da Matta optou por fazer cinco modificações no time. Leandro Santos, Genilson, Evandro, Ernani e Rogério entraram nas vagas deixadas por Luis Henrique,
Philipe Maia, Escobar, Denis e Renato. Com as mudanças, o Guarani ficou com um meio campo mais robusto e com mais opções de fogo no ataque. A partida começou sob chuva em Campinas e o Bugre chegou pela primeira vez ao gol de Lucas Frigeri, aos 9′. Fumagalli cobrou escanteio fechado e Ferreira tirou o perigo.

Aos 20′, o Guarani assustou pra valer. Fumagalli cobrou falta, pela lateral-direita em direção a área, e Genilson ganhou de Lucas Frigeri, na dividida, o árbitro Salim Fende Chavez, assinalou falta, em um lance bastante polêmico. A bola área era a melhor opção do Bugre, aos 26′, Fumagalli bateu escanteio, Jussani ganhou pelo alto
mas mandou por cima do gol. A primeira chegada do adversário foi também na bola parada. Lenon cometeu falta na entrada da grande área e na batida Francisco Alex obrigou o goleiro Leandro Santos praticar uma bela defesa.

O campo pesado dificultou o jogo do Guarani, a lentidão tomava conta do setor de meio-campo e o Bugre optava
pela ligação direta. Aos 40′, o setor de criação do Bugre apareceu: Fumagalli fez boa jogada e tocou para Auremir bater forte assustando o goleiro do São Caetano.

Apesar da lentidão, o Bugre teve as melhores oportunidades, controlou as ações da primeira etapa mas não conseguiu transformar a superioridade em gols. Apesar de ter sido melhor na primeira metada, Ney da Matta mudou no time para o segundo tempo. Braian Samudio e Ernani deixaram a equipe para as entradas de Marcinho e Denis. O time melhorou. Aos 4′, Denis arrisocu de fora da área e assustou Lucas Frigeri.

Aos 5′, nova boa chegada do Bugre. Fumagalli chutou, a bola bateu na defesa e por pouco Rogério não completou para as redes. O Bugre voltou com outra postura e por pouco não abriu o marcador. Aos 8′, Fumagalli cobrou falta e a bola caprichosamente explodiu no travessão. Apesar do susto, o São Caetano respondeu no lance seguinte: Francisco Alex recebeu pela direita e chutou firme, Leandro Santos, bem posicionado, defendeu com segurança. A vontade de marcar era superior a demonstrada na primeira etapa. Aos 19′, Marcinho limpou para a perna esquerda e arriscou de fora, Lucas Frigeri mandou para escanteio, na cobrança Denis Neves colocou na cabeça de Fumagalli e
novamente Lucas apareceu para pegar.

O Bugre era superior e demonstrava nas oportunidades. Aos 27′, Auremir fez linda jogada e cruzou: com a ponta dos dedos, Lucas afastou o primeiro do Guarani. Aos 31′, o Guarani assustou novamente. Marcinho arrancou e serviu Renato, o meia bateu cruzado e por pouco não fez o gol. Aos 39′, o são Caetano respondeu mas sem perigo. Alex Reinaldo cobrou falta e Leandro só observou. Aos 44′, veio o último bom momento do alviverde: Marcinho fez boa jogada individual e obrigou Lucas Frigeri salvar o São Caetano.

O Guarani tentou até o final mas não fez o bastante para sair com a vitória do Brinco. Com o empate sem gols o Bugre ocupa a 11ª colocação do Campeonato Paulista da A2. O próximo confronto do Bugre é contra o Rio Preto, fora de casa, às 19h00, no sábado (11).

 

Ficha Técnica

Guarani Futebol Clube x Assosiação Desportiva São Caetano
Estádio Brinco de Ouro, em Campinas

Arbitragem: Salim Fende Chavez, Alberto Poletto Masseira, Mauro André de Freitas e José Paulo Canale

Gols:
Cartões Amarelos: Diego Jussani, Fumagalli
Cartão Vermelho:

Público e Renda: 3.200 – R$35.179,00

Guarani Futebol Clube

Leandro Santos; Lenon, Genilson, Jussani e Gilton (Renato); Auremir, Evandro, Ernani (Marcinho) e Fumagalli; Braian Samudio (Denis Neves) e Rogério Leichtweis.
Técnico: Ney da Matta

Associação Desportiva São Caetano 

Lucas Frigeri; Alex Reinaldo, Sandoval, Magrão e Lucas Pavone; Gercimar, Ferreira, Paulo Vinicius (Norton) e Francisco Alex (Carlão); Lincom e Elias (Ermínio).
Técnico: Luis Carlos Martins

 

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email