Guarani empata com Cruzeiro em jogo de seis gols

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Em um confronto eletrizante do início ao fim, o Guarani ficou no empate com o Cruzeiro na noite desta segunda-feira, por 3 a 3, no Mineirão, em Belo Horizonte. O Bugre marcou em duas oportunidades com Murilo Rangel e uma vez com Pablo, no duelo válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os mandantes anotaram seus tentos com Manoel, William Pottker e Wellinton.

Com o resultado, o Bugre chega aos 25 pontos e dorme na 13ª posição da competição nacional. Pela próxima rodada, a equipe campineira recebe o Botafogo de Ribeirão Preto na sexta-feira (20), no Brinco de Ouro, às 19h15.

O jogo
Sem se intimidar com o adversário, o Guarani iniciou a partida no Mineirão ocupando mais o campo ofensivo que os donos da casa, e as boas chances não demoraram para aparecer. Logo aos 14′, Cristovam rolou para Murilo Rangel na entrada da área. O camisa 91 bateu com muita categoria no ângulo, sem chances para Fábio. A empolgação, porém, foi contida cinco minutos depois, quando Manoel empatou de cabeça para os mineiros.

O jogo seguiu aberto, com chances para os dois times. Se do lado cruzeirense William Pottker acertou o travessão, do outro, Pablo não perdoou. Aos 38′, Bidú cruzou na cabeça de Pablo e o atacante testou sem chances, anotando o segundo alviverde. Quando o duelo caminhava para o intervalo, o Cruzeiro voltou a igualar, com Pottker.

Assim como na etapa inicial, o Bugre iniciou os 45 minutos finais em busca do gol. E ele veio aos 5′, novamente com Murilo Rangel. Desta vez, bem posicionado, o camisa 91 apareceu para completar linda jogada ofensiva entre Lucas Crispim e Giovanny. Aos 11′, o Bugre ficou com um a mais em campo, quando William Pottker atingiu Giovanny no rosto e levou o segundo amarelo.

Com a vantagem numérica e a frente do placar, o Guarani procurava valorizar a posse de bola, avançando ao ataque somente em boa condição, como com Giovanny aos 27′. O camisa 11 recebeu em boa situação, entortou o zagueiro adversário e finalizou rasteiro, para defesa de Fábio. Já aos 34′, em uma das raras chegadas cruzeirenses no segundo tempo, Welinton empatou de cabeça.

Os minutos finais da partida foram do Bugre buscando a vitória e o Cruzeiro se defendendo. Aos 40′, Bruno Sávio bateu sem ângulo, levando perigo. Apesar da postura ofensiva, o placar não foi alterado no fim.

Ficha técnica: 

Cruzeiro 3×3 Guarani

Campeonato Brasileiro 2020, Série B – 21ª Rodada

Local: Mineirão
Data: 09/11/2020.
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Cartões Amarelos: Guarani: Cristovam. Cruzeiro: William Pottker e Machado.
Cartão Vermelho: Cruzeiro: William Pottker
Gols: Guarani: Murilo Rangel (2x) e Pablo. Cruzeiro: Manoel, William Pottker e Wellinton
Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Cacá, Manoel e Patrick; Ramon (Machado), Jadsom Silva, Régis (Welinton); William Potker,
Sassá (Thiago) e Airton. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Guarani: Gabriel Mesquita; Cristovam (Eliel), Victor Ramon, Walber e Bidu; Bruno Silva (Matheus Souza), Murilo Rangel (Marcelo) e Lucas Crispim; Pablo, Renanzinho (Giovanny), Bruno Sávio (Alemão).
Técnico: Felipe Conceição

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email