Guarani é derrotado pelo Paysandu

Na noite desta terça-feira (24), o Guarani foi até Belém para enfrentar o Paysandu, pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em dois tempos muito distintos, o Bugre não conseguiu furar o bloqueio defensivo do bicolor e foi derrotado por 1 a 0. Mike, de cabeça, marcou o gol da vitória do adversário.

Com o resultado, o Bugre perdeu uma posição e ocupa a décima primeira colocação com 23 pontos ganhos. O próximo confronto é no sábado (28), às 16h30, contra o Brasil de Pelotas, no Brinco de Ouro.

O Jogo

O técnico Umberto Louzer optou por manter  a escalação do Guarani para enfrentar o Paysandu na noite desta terça. O Bugre inciou a partida com: Oliveira; Kevin, Éverton Alemão, Edson Silva e Pará; Willian Oliveira, Ricardinho, Denner , Rafael Longuine e Matheus Oliveira; Bruno Mendes.

Primeiro Tempo

O Guarani fez um primeiro tempo bastante controlado. Sem se expor, o Alviverde iniciou a partida controlando as ações do jogo e apostando nos contra-ataques para chegar ao gol defendido por Renan Rocha. O Paysandu, por sua vez, diante do jogo seguro apresentado pelo Bugre, optava pelos chutes de média e longa distância e das bolas paradas para incomodar Oliveira.

A primeira boa chegada saiu exatamente da bola parada. Aos 5′, Pedro Carmona cobrou falta, Edson Silva desviou e a bola passou perto do gol. Controlando o meio-campo, o Bugre respondeu aos 26′. Bruno Mendes recebeu de Kevin, girou e, sem deixar a bola cair, chutou firme para boa defesa de Renan Rocha. Aos 28′, Matheus Oliveira fez boa jogada individual, driblou dois marcadores, mas errou na conclusão.

O Paysandu voltou assustar aos 43′, com Pedro Carmona, mas foi o Guarani que ficou mais perto de abrir o marcador. Aos 44′, Ricardinho puxou contra-ataque, Bruno Mendes driblou Diego Ivo, mas, na hora da conclusão chutou fraco de perna esquerda.

Segundo Tempo

Diferente do primeiro tempo, o Bugre mudou de postura na segunda etapa e viu o Paysandu dominar as movimentações. Com dificuldade para criar, o Guarani pouco ameaçou o gol defendido por Renan Rocha. Logo aos 2′, Thomaz arriscou da intermediária e a bola subiu. Aos 8′, o meia tentou novamente e Oliveira defendeu. O Guarani respondeu aos 9′, Matheus Oliveira enfiou para Bruno Mendes, o atacante girou e chutou por cima.

Aos 15′, o Paysandu encontrou o gol. Thomaz cruzou, Mike ganhou pelo alto e abriu o marcador. A partir do gol, o Alviverde tentou se lançar ao ataque para empatar o jogo. Umberto tentou com as entradas de Guilherme, Erik e Marcão nas vagas de Denner, Matheus Oliveira e Ricardinho.

Aos 48′, o Bugre teve a bola do empate. Pará cruzou pela esquerda, Marcão cabeceou firme para baixo, Renan Rocha defendeu e, Rafael Longuine, no rebote, desperdiçou.

Ficha Técnica

Paysandu Sport Club x Guarani Futebol Clube
Estádio da Curuzu, em Belém
Arbitragem: Andre Luiz de Freitas – GO, Cristhian Passos Sorence e Hugo Savio Xavier – GO
Gols: |PAY| Mike |GUA| –
Cartões Amarelos: |PAY| Moisés e Thomaz |GUA| Éverton Alemão, Bruno Mendes, Edson Silva, Ricardinho
Cartão vermelho:
Público e Renda: 4.670 pessoas – R$ 65.800,00

Paysandu Sport Club

Renan Rocha; Willyam (Matheus Dias), Edimar, Diego Ivo e Mateus Müller (Diego); Nando Carandina; Moisés (Mike), Renato Augusto, Pedro Carmona e Claudinho; Thomaz. Técnico: Guilherme Alves.

Oliveira; Kevin, Éverton Alemão, Edson Silva e Pará; Willian Oliveira e Ricardinho (Marcão); Matheus Oliveira (Guilherme), Rafael Longuine e Denner (Erik); Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer.

17ª Rodada Campeonato Brasileiro - Paysandu 1 x 0 Guarani

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email