Guarani e Botafogo-SP: Veja os números do confronto!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

No próximo dia (5) Botafogo e Guarani voltarão a se encontrar pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O duelo entre as duas equipes paulistas vem de muito tempo e tem muita tradição no cenário do futebol interiorano. O Bugre dono da melhor campanha do Nacional neste ano, enfrenta o Botafogo vice-líder em um duelo que promete um futebol muito bem jogado.

No histórico desse confronto o Bugre leva a melhor. São 114 partidas com 40 vitórias para o alviverde, aconteceram 42 empates e o Guarani saiu derrotado em 32 oportunidades. O Bugre no retrospecto recente não vai tão bem. De 2007  para cá, foram 5 jogos entre as duas equipes, o Guarani venceu 1, empatou 1 e perdeu três. E justamente em 2007 aconteceu a última vitória do Bugre jogando no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, palco da partida da próxima segunda-feira.

Jogando fora de casa o Guarani venceu apenas 9 vezes, número maior se comparado as vezes que o Botafogo ganhou no Brinco – 7 vitórias, a última em 1996. O Bugre virtualmente classificado à próxima fase vai em busca de mais uma vitória no Campeonato Brasileiro para se consolidar ainda mais na ponta da tabela. O elenco retorna aos treinamentos na tarde desta quinta-feira (1) após folga no período da manhã.

Departamento de Comunicação

Guarani Futebol Clube

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email