Guarani conquista primeiro ponto fora de casa na Série B

O Guarani conquistou seu primeiro ponto fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira (18), o Bugre foi até Goiânia enfrentar o Goiás e empatou por 1 a 1. Anselmo Ramon marcou para o time campineiro e Madison empatou para o adversário.

Com o resultado, o Bugre chega aos sete pontos e momentaneamente ocupa a décima posição. O próximo compromisso é contra o CRB, sábado (26), às 21h, no Brinco de Ouro.

O Jogo

Com Anselmo Ramon no banco de reservas, o técnico Umberto Louzer promoveu apenas uma mudança para enfrentar o Goiás. O atacante Bruno Mendes entrou no time que iniciou com: Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Edson Silva e Marcílio; Baraka  e Ricardinho; Bruno Nazário, Rondinelly e Rafael Longuine; Bruno Mendes.

O primeiro tempo começou muito lento. Com pouca criatividade de ambos os lados e, consequentemente, com poucas chances de gol. A primeira boa chegada foi do Goiás. Aos 17′, Carlos Eduardo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Tiago Luis chutar para fora.

O Bugre respondeu aos 22′, após escanteio, Rondinelly fez jogada individual e chutou com muito perigo ao gol de Marcelo Rangel. Com muita dificuldade para infiltrar na defesa adversária, o Bugre tentou chegar nas jogadas de bolas paradas. Aos 41′, Bruno Nazário cobrou falta e David Duarte cortou. A última tentativa da primeira etapa também saiu dos pés do meia. Aos 42′, Nazário recebeu na intermediária, arriscou de perna esquerda mas errou o alvo.

A segunda etapa começou mais movimentada. No primeiro minuto, Nazário tentou de cabeça e Marcelo Rangel defendeu. Aos 4′, Longuine tocou para Marcílio, o lateral tentou surpreender mas a bola foi direto pela linha de fundo. Aos 19′, Bruno Nazário teve duas oportunidades mas chutou em cima da marcação.

Apesar das chances criadas, o Guarani pecava nas finalizações. Com intuito de melhorar a pontaria, Umberto promoveu as entradas de Anselmo Ramon e Erik. O Bugre perdeu um pouco o ímpeto mas conseguiu abrir o placar. Aos 34′, Anselmo Ramon tabelou com Nazário e chutou forte para superar Marcelo Rangel. A partida parecia se encaminhar para o fim e para a primeira vitória fora de casa. Porém, aos 47′, Madison aproveitou o cruzamento de Gedoz e empatou.

Ficha Técnica

Goiás Esporte Clube x Guarani Futebol Clube
Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Arbitragem: Daniel Nobre Bins (RS), Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
Gols: (Guarani) Anselmo Ramon – (Goiás) Madison
Cartões Amarelos: Eduardo Brock, Léo Sena (Goiás); Lenon (Guarani)
Cartão vermelho:
Público e Renda: 1.639 pagantes (2.672 presentes) – R$ 22.555,00.

Goiás Esporte Clube

Marcelo Rangel;  Alex Silva (Caique Sá), David Duarte, Eduardo Brock e Breno; Madison, Léo Sena e Renato Cajá (Giovanni); Tiago Luis (Felipe Garcia), Felipe Gedoz e Carlos Eduardo – Técnico: Ney Franco.
Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Edson Silva e Marcílio; Baraka  e Ricardinho; Bruno Nazário (Denner), Rondinelly e Rafael Longuine (Erik); Bruno Mendes (Anselmo Ramon) –  Técnico: Umberto Louzer
WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email