Guarani comemora 106 anos com goleada sobre o Sertãozinho

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O script foi cumprido à risca. Aniversário de 106 anos. Boa presença de público. Estreia de Vadão no Brinco de Ouro. Goleada e retorno ao G4. Esse foi o resumo da partida entre Guarani e Sertãozinho, na tarde deste domingo (02), no Brinco de Ouro, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Com gols de Eliandro (duas vezes), Bruno Nazário, Lorran e Uederson, o Guarani bateu o Touro por 5 a 0 e terminou a rodada na quarta colocação com 26 pontos ganhos.

O Guarani volta a campo no próximo domingo (09), às 11h, contra a Portuguesa, no Brinco de Ouro, pela 16ª rodada da A2.

O Jogo

A vitória contra o Taubaté, fora de casa na última rodada deu tranquilidade para o Guarani voltar a jogar em seus domínios. Como sempre, Vadão fez somente o necessário no Bugre. Gilton suspenso deu lugar a Denis Neves, no mais, o alviverde foi a campo com: Leandro Santos; Lenon, Genilson, Jussani e Denis; Auremir, Evandro, Bruno Nazário, Fumagalli e Uederson; Eliandro.

O Bugre começou implacável e empurrado pela sua torcida, aos 10’, colocou uma bola no travessão. Bruno Nazário serviu Uederson, o atacante recebeu e carimbou o travessão de Márcio. Aos 13’, Fumagalli bateu falta e Jussani desviou com perigo. Aos 14’, Fumagalli cobrou escanteio, Jussani ajeitou e Nazário mandou por cima. O Guarani pressionou muito. Aos 15’, Fumagalli puxou contra-ataque e chutou com perigo.

O Guarani começou a todo vapor e não deixou o Sertãozinho jogar. Aos 16’, o Touro chegou pela primeira vez. Tito recebeu e chutou para boa defesa de Leandro Santos. Não tinha jeito, a tarde era mesmo do Bugre. Aos 22’, Denis Neves lançou para Eliandro, o atacante ganhou na corrida e com categoria mandou por cima de Márcio para abrir o marcador.

Após o gol, o Guarani continuou em cima, mas não conseguiu fazer o segundo ainda na primeira etapa. Disposto a liquidar a fatura, o Bugre voltou com tudo para o segundo tempo. Aos 3’, Bruno Nazário invadiu a área, chutou firme, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 6’, mais Guarani. Denis cruzou e Eliandro obrigou Márcio fazer boa defesa após cabeçada. Aos 8’, o lance se repetiu mas Uederson foi feliz na conclusão. Denis cruzou, Fumagalli ajeitou e o atacante, de cabeça, só empurrou para fazer o segundo.

O segundo gol deu a tranquilidade necessária para o Guarani administrar a partida. Porém o Bugre compacto e muito bem disposto taticamente, não parou por ai. O terceiro quase veio aos 24’. Fumagalli cobrou falta e a bola bateu no travessão de Márcio. A tarde era mesmo do Guarani. Quando o alviverde começou dar os primeiros indícios de cansaço, Vadão tratou de mexer. Colocou Lorran e Braian nos lugares de Uederson e Fumagalli.

A velocidade deixou a defesa do Sertãozinho perdida. Aos 35’, Nazário fez mais um. O meia recebeu e de trivela acertou o ângulo de Marcio. Na comemoração o meia foi ao símbolo do clube e distribuiu flechadas para a torcida. O placar parecia sacramentado, mas o Bugre fez questão de dar um belo presente para seu torcedor.

Aos 43’, Renato tentou chutar e a bola sobrou para Eliandro completar para o fundo das redes. E antes de terminar, aos 44’, Lorran tratou de deixar sua marca também. O atacante recebeu belo passe e bateu firme na saída de Márcio para fazer o quinto do Bugre.

A goleada fez o Bugre voltar ao G4 e colocou o Guarani de vez na briga pela classificação à próxima fase. A próxima batalha é contra a Portuguesa, no Brinco, no próximo domingo (09), às 11h. Nós contamos com vocês!

 

Ficha Técnica

Guarani Futebol Clube x Sertãozinho Futebol Clube
Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Arbitragem: José Claudio Rocha Filho, Bruno Silva de Jesus, Paulo Cesar Modesto e Marcos Silva dos Santos

Gols: Eliandro, aos 22’ do 1º T, Uederson, aos 8’ do 2º T, Bruno Nazário, aos 35’ do 2º T, Eliandro, aos 43’ do 2º T e Lorran, aos 44’ do 2º T
Cartões Amarelos: Tito, Lenon, Jussani e Leleco
Cartão Vermelho:

Público e Renda: 10.043 – R$81.101,00

 

 Guarani Futebol Clube

Leandro Santos; Lenon, Genilson, Jussani e Denis Neves; Auremir e Evandro; Bruno Nazário (Braian Samudio), Fumagalli (Renato) e Uederson (Lorran); Eliandro. Técnico: Oswaldo Alvarez.

Sertãozinho Futebol Clube

Márcio; Nequinha, Eli Sabiá, Alemão e João Paulo; Nildo (Leleco), Mateus, Barboza (Thiago Elias) e Luciano Sorriso; Tito (Ronny) e Felipe Silva. Técnico: José Carlos Serrão

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email