Guarani bate a Chapecoense por 2 a 0 no Brinco de Ouro

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Com uma atuação impecável, sobretudo no primeiro tempo, o Guarani conquistou uma grande vitória na noite deste sábado diante da líder Chapecoense por 2 a 0, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Arthur Rezende e Victor Ramon fizeram os gols do duelo válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado levou o Bugre aos 34 pontos, em décimo lugar da competição nacional. Em seu próximo compromisso, a equipe visita o Náutico, às 19h15. 

O jogo
O primeiro tempo foi de um Guarani completamente dominante diante da líder Chapecoense. Atuando no Brinco de Ouro da Princesa, o time dirigido pelo técnico Felipe Conceição não tomou conhecimento do adversário e não demorou para criar boas chances. Com muita movimentação ofensiva, foi Bruno Sávio o primeiro a tentar, aos 5′, em chute de fora da área que saiu pela linha de fundo. Depois foi a vez de Arthur Rezende cobrar falta com muito perigo. E se na primeira tentativa o camisa 80 não acertou o alvo, na segunda ele não desperdiçou.

Aos 13′, o meia acertou um bonito chute de primeira, após cruzamento de Júnior Todinho e abriu o placar. O ritmo bugrino seguiu intenso e a equipe partiu em busca do segundo gol. Ele veio aos 29′ com o zagueiro Victor Ramon. Cria da base bugrina, o defensor apareceu no segundo pau para completar cruzamento depois de cobrança de escanteio e ampliar o placar.

O Guarani voltou para o segundo tempo mantendo a tranquilidade, rodando a bola e bem postado na defesa, tanto é que até a metade da etapa final, o goleiro Gabriel Mesquita pouco havia trabalhado. Já no campo de ataque, Murilo Rangel, Todinho, Bruno Sávio e Pablo buscavam se movimentar e criar os espaços. Aos 16′, Arthur Rezende cobrou falta na área e Todinho cabeceou por cima do gol. Já aos 19′, Bruno Sávio recebeu bom passe e finalizou colocado, no ângulo, exigindo linda defesa do goleiro. A arbitragem, porém, invalidou o lance por impedimento.

Com a vantagem no placar, o Bugre tratou de administrar a posse de bola até a confirmação da vitória, a terceira seguida na Série B do Campeonato Brasileiro.

 

FICHA TÉCNICA

Guarani 2×0 Chapecoense

Campeonato Brasileiro 2020, Série B – 24ª Rodada

Local: Brinco de Ouro da Princesa
Data: 28/11/2020.
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN).
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN).
Cartões Amarelos: Guarani: Victor Ramon, Marcelo e Júnior Todinho. Chapecoense: Ezequiel e Mike.
Gols: Guarani: Arthur Rezende e Victor Ramon.

Guarani: Gabriel Mesquita; Cristovam, Victor Ramon (Didi), Bruno Silva e Eliel (Erick Daltro); Marcelo, Murilo Rangel e Arthur Rezende; Pablo (Renanzinho), Junior Todinho (Giovanny) e Bruno Sávio (Rafael Costa).
Técnico: Felipe Conceição.

Chapecoense: João Ricardo; Ezequiel (Matheus Ribeiro), Joílson, Luiz Otávio e Busanello; Willian Oliveira, Ronei (Aylon), Alan Ruschel e Denner (Felipe Garcia); Paulinho Moccelin (Mike) e Anselmo Ramon (Perotti).
Técnico: Umberto Louzer.

 

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email