Guarani B fica no empate com o Nacional pela Copa Paulista

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O Guarani B conquistou seu primeiro ponto na Copa Paulista durante a tarde deste sábado, ao empatar com o Nacional por 2 a 2 no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela terceira rodada do Grupo 5. Os gols bugrinos foram marcados por Matheus Souza e João Paulo. 

Em seu próximo compromisso, a equipe comandada pelo técnico Baresi volta a enfrentar o Nacional na terça-feira, às 15h, no Estádio Nicolau Alayon. 

O jogo
A partida começou com o Nacional pressionando o Guarani. Logo aos 2′, o goleiro Carlão fez a primeira defesa após cabeçada do atacante adversário. Três minutos depois, porém, os visitantes abriram o marcador com Vinícius, em jogada ensaiada na batida de escanteio.

O time de fora seguiu pressionando e só não ampliou porque brilhou a estrela de Carlão. Aos 21′, o goleiro alviverde saltou bonito no canto direito e defendeu a cobrança de pênalti de André Rocha. Depois da parada técnica, por conta do forte sol em Campinas, o Bugre cresceu na partida.

Aos 36′, Matheus Souza, que também faz parte do elenco que disputa a Série B do Brasileirão, recebeu bom passe dentro da área, girou e bateu forte, sem chances para o goleiro adversário, deixando tudo igual. O camisa 10 por pouco não virou a partida cinco minutos depois, quando recebeu boa bola de Júlio e finalizou para ótima defesa do goleiro Matheus Poletine.

O Bugre voltou para o segundo tempo em cima do Nacional, buscando a virada. Logo no primeiro minuto, Heitor lançou para Matheus Souza, que invadiu a área em velocidade e finalizou forte, obrigando o goleiro a trabalhar. Aos 9′ foi a vez de Júlio arriscar de longa distância e levar perigo.

Até então apenas se defendendo, o Nacional conseguiu o segundo gol depois que o árbitro viu pênalti de Carlão no atacante adversário. Welington cobrou e fez aos 12′.

Mesmo atrás do placar, era o Guarani quem criava as melhores chances. Aos 15′, João Paulo chutou forte de fora da área e o goleiro defendeu. Pouco depois foi Caio quem parou no camisa 12 adversário. De tanto tentar, o Bugre chegou ao empate. Aos 37′, João Paulo aproveitou rebote na entrada da área, dominou e bateu forte, marcando um belo gol e dando números finais ao jogo.

Crédito foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

FICHA TÉCNICA 
Guarani 2×2 Nacional
Copa Paulista – Rodada 3.
Gols: Matheus Souza e João Paulo (Guarani); Vinícius e Wellington (Nacional).
Árbitro: Alysson Fernandes.
Assistentes: Leandro Matos e Gustavo Oliveira.
Cartões amarelos: Alan, Matheus Souza, João Paulo e Keverton (Guarani). Reinaldo (Nacional).

Guarani
Carlos Henrique; Matheus Ludke, Bruno (Caio), Victor Ramon (Titi) e Heitor; Caíque, Júlio (Luan) e Keverton; Matheus Souza, Wermeson (Alan) e João Paulo. Técnico: Baresi.

Nacional
Matheus Poletine; Alanderson, Gabriel, Reinaldo e Matheus Barros; André Rocha (Leonardo Machado), Welington, Teta e Guilherme Lobo (Wellisson) Vinícius (Zo) e Lucas Campos (Bahia). Técnico: Tuca Guimarães.


Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email