Guarani aprova nova fórmula da Série A-2 do Paulista

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou, nesta segunda-feira, 09, a nova fórmula para o Campeonato Paulista, Série A-2 2016. Todos os 20 times, incluindo o presidente Horley Senna e o Superintende de Futebol, Waldir Lins estavam presentes no local. Ambos compactuaram com o novo regulamento e apostam na torcida do Bugre para garantir o acesso à elite do futebol paulista.

“O Guarani foi favorável aos critérios colocados porque levamos em consideração a força da nossa torcida. Eu votei a favor, porque a ideia é essa, fazer o mata-mata, jogos de ida e volta, por termos uma torcida muito grande e forte, que sempre representará o 12o jogador em campo”, exclamou Horley.

De acordo com o novo regulamento, o Campeonato terá início no dia 31 de Janeiro e término em 08 de Maio. Decidido por unanimidade, a competição terá 19 rodadas e pontos corridos. Nas quartas e semifinal, as oito equipes classificadas se enfrentarão em partidas de ida e volta. Apenas a final será disputada em uma única partida. Os dois finalistas estarão na Primeira Divisão, já que a novidade desse ano é o rebaixamento de seis equipes.

Cada clube poderá inscrever 28 atletas, sendo três goleiros e 25 jogadores de linha até o dia 04 de Março. Outra novidade vem com a substituição de atletas lesionados e com laudo médico por outros para o restante da competição.

Também foi decidido que não será permitido a troca de treinadores entre os times da mesma Divisão. No Bugre, os preparativos para o Campeonato se iniciam na tarde desta terça-feira no vestiário do Brinco de Ouro.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email