Goleada! Bugre vence o primeiro jogo-treino do ano

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Na manhã deste sábado o Bugre recebeu o Linharense-ES, no primeiro jogo-treino do ano, em preparação para o Paulista 2016. Para começar a partida o Técnico Pintado escalou Gatti; Oziel, Carpini, Lucas Bahia e Denis; Lenon e Diego Silva; Watson, Fumagalli e Ricardinho; Max.

O jogo começa bem movimentado. Logo de início, em jogada rápida pela lateral, Denis Neves cruza e Fumagalli quase abre o placar. Em outra jogada, Fumagalli bate escanteio e Lucas Bahia cabeceia, dando trabalho para o goleiro Andrey. O Linharense assusta pela primeira vez aos 22′ com chute de Julio Cezar, dentro da área, mas Gatti defende com tranquilidade.

Watson entra com velocidade na área e tenta por duas vezes o cruzamento até tocar para o homem de pedra. Max não perdoa e abre o placar. Logo em seguida, Diego Silva volta a assustar o goleiro Andrey. O Bugre segue pressionando: Oziel inicia jogada pela lateral, cruza e Fumagalli amplia de cabeça para o Guarani. No fim do primeiro tempo, Ricardinho recebe cartão amarelo.

Para a segunda etapa, o técnico Pintado mantém apenas o goleiro Gatti. Completam a equipe Eduardo, Léo Rigo, Matheus e Mário Sérgio; João Paulo, Tabata, João Vittor, Wesley e Douglas Packer; Loran.

A etapa final começa com velocidade. Douglas Packer é derrubado próximo a grande área. Ele mesmo cobra a falta e em um bate e rebate quase o Bugre marca o terceiro. O Bugre não dá espaço para a equipe do Linharense: Mário Sérgio avança para a linha de fundo, cruza e Wesley estufa as redes, marcando o terceiro tento do Guarani. Eduardo e Tabata são substituídos pela dupla de coreanos. Em uma de suas boas jogadas na partida, o lateral Jiseok cruza e Pedro, atleta em período de testes, entra por trás da zaga para transformar o placar da partida em goleada.

O técnico Pintado promove a entrada de Passarelli no lugar de Gatti e a pressão bugrina continua. Kim, fora da área, chuta forte forçando a defesa de Martin, goleiro do Linharense no segundo tempo. A torcida impulsiona o elenco e a dupla de coreanos surpreende, com a presença forte de Kim na marcação e o domínio de bola e qualidade nos passes de Jiseok. Loran, de cara com o gol, perde uma grande chance, mas minutos depois a bola acaba sobrando para Douglas Packer na lateral da área. Ele cruza e Pedro, sozinho, domina e bate sem chances para o goleiro adversário, marcando seu segundo gol na partida e o quinto do Guarani.

Em coletiva de imprensa, Pintado afirmou que a equipe está colhendo os frutos do trabalho: “Essa equipe joga pra ganhar, pra frente, não é uma equipe que vai vencer por sorte, mas por merecimento.”. O atacante Max comentou sobre a presença e o apoio da torcida: “Eles comparecem, querem disposição, entrega, e isso eles podem esperar do Max, sempre procuro não deixar o zagueiro acomodado e sempre que der pra converter, quero marcar o gol.”.

O próximo jogo-treino do Bugre é na quarta-feira contra a equipe da Ferroviária, fora de casa. O elenco vai se dividir em dois grupos, um para o jogo-treino e o outro para São Paulo, onde farão exames exigidos pela Federação Paulista. Pintado confirmou que o grupo que disputou o primeiro tempo no jogo-treino de hoje irá pra Araraquara e os demais para a capital.

Galeria de Imagens

Imagens liberadas para uso editorial – Créditos obrigatórios para reprodução: Rodrigo Villalba/MemoryPress/GFC

Os Gols

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email