Fora de casa, Guarani perde para o Santa Cruz

O Guarani estreou com pé direito na Série B ao vencer o Brasil de Pelotas por 2 a 0, no Brinco de Ouro. Após passar pelos gaúchos em casa o Bugre foi até Recife para enfrentar o Santa Cruz, na tarde desta sábado (20), no Estádio do Arruda. Em uma partida muito truncado e de extrema exigência física, o Guarani não conseguiu superar os donos da casa e conheceu sua primeira derrota no Campeonato Nacional. Halef Pitbull e Ricardo Bueno marcaram os dois gols do Santa Cruz. Eliandro descontou para o Bugre.

O próximo jogo do alviverde será terça-feira (23), às 21h30, diante do Figueirense, no Brinco de Ouro. A partida ainda faz parte da punição aplicada pelo STJD ao Guarani e terá portões fechados aos torcedores.

O Jogo

O Bugre teve um bom tempo livre para trabalhar o elenco para o duelo deste sábado contra o Santa Cruz. Durante a semana o técnico Vadão corrigiu alguns erros da estreia e aproveitou para dar oportunidade para os recém-chegados ao Brinco de Ouro. O treinador Bugrino fez apenas duas modificações em relação à estreia: Eron entrou no lugar de Gilton lesionado e Juninho ficou com a vaga de Fumagalli poupado. O Bugre entrou em campo com: Leandro Santos; Lenon, Genilson, Jussani e Eron; Evandro, Auremir, Bruno Nazário,  Juninho e Claudinho; Eliandro.

O Guarani começou respeitando o adversário mas a primeira chance foi do alviverde. Aos 3′, Bruno Nazário levantou na área e Julio César deixou o gol para fazer a defesa. No lance seguinte, em uma desatenção da defesa o Santa Cruz abriu o marcador. André Luis serviu Nininho de calcanhar e o lateral cruzou para Halef Pitbull completar para o gol aberto.

O gol inicialmente assustou o Bugre que só respondeu aos 18′, em falta cobrada por Jussani e defendida por Julio César. O gramado em estado precário dificultava o plano de jogo do Guarani. Aos 26′, Evandro recebeu na intermediária e arriscou para boa defesa do goleiro adversário. O Guarani criava pouco e chegava apenas em chutes de fora da área. Aos 39′, o Santa Cruz assustou de novo. Halef driblou a defesa e chutou forte para boa defesa de Leandro Santos.

A partida deixou a desejar tecnicamente falando. A dimensão e o estado do gramado prejudicavam o espetáculo e o Guarani chegava pouco ao gol defendido por Julio César. Aos 43′ Juninho tentou: o meia recebeu de Claudinho e acertou a rede pelo lado de fora. Apesar da dificuldade de chegar, o Bugre teve mais chances que os donos da casa mas terminou a primeira etapa em desvantagem.

Disposto a tirar a diferença do marcador, o Guarani voltou para a segunda etapa com uma postura mais agressiva mas só criou a primeira chance clara aos 15′. Juninho recebeu e disparou uma bomba obrigando Julio César fazer uma grande defesa. O Santa Cruz respondeu aos 20′. Nininho recebeu passe pela direita e chutou para boa defesa de Leandro Santos.

Tentando melhorar o poder de fogo do Guarani, Vadão mexeu no Bugre. Entraram Edinho, Caíque e Bruno Souza nos lugares de Eron, Claudinho e Juninho. Em seu primeira lance Edinho quase empatou. Lenon cruzou da esquerda e o meia subiu sozinho para cabecear em cima do goleiro do Santa Cruz. O gol do Bugre era questão de tempo. O Santa Cruz recuado deixava a equipe campineira criar.

Aos 34′, o artilheiro Eliandro empatou a partida. Jussani lançou da defesa, Caíque desviou e após dividir com Julio César, o atacante marcou para o Bugre. Porém a igualdade no marcador não durou muito tempo. Aos 38′, Caíque errou ao tentar sair jogando, Tiago Costa roubou e cruzou para Ricardo Bueno subir mais que a defesa e testar para o fundo das redes de Leandro Santos.

O gol tirou qualquer esboço de reação do alviverde. Apesar de tentar até o último minuto, o Guarani não conseguiu igualar novamente o marcador e conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. O próximo confronto do Guarani é contra o Figueirense, na próxima terça-feira (23), às 21h30, no Brinco de Ouro.

Ficha Técnica

Santa Cruz Futebol Clube x Guarani Futebol Clube
Estádio José do Rego Maciel (Arruda), em  Recife

Arbitragem: Daniel Nobre Bins – RS, Elio Nepomuceno de Andrade Junior – RS e Jose Eduardo Calza – RS

Gols: Halef Pitbull, aos 4′ do 1º T, Eliandro, aos 34′ do 2º T e Ricardo Bueno, aos 38′ do 2º T
Cartões Amarelos: Lenon, Auremir e André Luis
Cartão Vermelho:
Público e Renda: 6.090 – R$ 52.870,00

Santa Cruz Futebol Clube

Júlio César; Nininho, Andreson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; David, Elicarlos, André Luis (Roberto), William Barbio (Thiago Primão) e Everton Santos; Halef Pitbull (Ricardo Bueno) Técnico: Vinícius Eutrópio

Guarani Futebol Clube

Leandro Santos; Lenon, Genilson, Jussani e Eron (Bruno Souza); Evandro, Auremir, Bruno Nazário,  Juninho (Caíque) e Claudinho (Edinho); Eliandro. Técnico: Oswaldo Alvarez.

 

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email