Fora de casa, Guarani perde para Boa Esporte

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Defendendo a liderança do Grupo B, o Guarani foi até Varginha para enfrentar o Boa Esporte, neste domingo (21), pela 14ª rodada da competição nacional. O Bugre, que vinha de quatro vitórias consecutivas, lutou até o final, mas acabou perdendo e conhecendo sua segunda derrota, apenas em toda a competição. O gol que deu a vitória ao Boa Esporte foi marcado por Tchô.

Com o resultado, o Bugre mantém-se líder do Grupo B com 28 pontos em 14 jogos disputados. O Guarani, além de líder de seu grupo, também é líder geral da Série C e possui a melhor campanha de toda a competição.

petição.

 

O JOGO

Após uma semana inteira de preparação, o Bugre foi até Varginha para enfrentar a forte equipe do Boa Esporte, que disputava uma vaga entre os quatro melhores do Grupo B. Após um início de muito respeito, aos 16′, Felippe arriscou de fora da área e assustou o goleiro Leandro Santos. Não demorou muito para o Guarani responder à altura: aos 18′, Fumagalli recebeu e arriscou de fora da área. A bola passou com perigo ao lado do gol de Daniel Cruz.

A igualdade entre as duas equipes dava as cartas da partida, os chutes de longe eram as principais armas de ambos os times. Aos 21′, Leonardo assustou mais uma vez: o volante recebeu na intermediária ofensiva e arriscou de muito longe. A bola passou muito perto da meta Bugrina. Três minutos mais tarde, Pipico recebeu dentro da área e chutou para boa defesa do goleiro Daniel Luiz.

A melhor oportunidade do Guarani saiu dos pés de Pedro Hulk. O atacante recebeu ótimo passe de Marcinho e chutou no contrapé de Daniel. A bola bateu caprichosamente na trave e saiu. A partida era extremamente equilibrada até que o castigo veio para o lado alviverde. Wesley Dias cometeu falta na entrada da grande área e tomou cartão amarelo. Na cobrança, Tchô, aos 44′, fez o gol que deu a vantagem para o Boa esporte na primeira etapa.

Com a desvantagem no placar, o Bugre voltou a campo buscando o gol de empate. Após as instruções de Marcelo Chamusca nos vestiários, o Guarani voltou muito melhor pra segunda etapa. Nos primeiros vinte minutos, só deu Bugre: a primeira boa chegada aconteceu aos 5′, quando Fumagalli bateu a falta e a bola passou por toda a grande área, assustando o goleiro do Boa Esporte. O Bugre se abriu e o Boa usava os contra-ataques para chegar no campo de ataque. Em uma dessas descidas, o meia Marcinho cometeu falta e tomou o segundo cartão amarelo pelo lado do Bugre.

Melhor na partida, o Guarani chegou com perigo novamente aos 23′: Fumagalli bateu a falta e Anderson quase mandou contra o próprio patrimônio. Lutando até o final, o Guarani chegou diversas vezes, mas esbarrou na defesa do Boa Esporte. O técnico Marcelo Chamusca tentou mudar o panorama da equipe, colocou Renatinho, Edinho e Renato nos lugares de Wesley, Pedro Hulk e Marcinho respectivamente.

Com a partida muito igual até o final, o Bugre não conseguiu o gol de empate e saiu com o resultado adverso de campo. Mesmo com a derrota, o Guarani mantém-se líder do Grupo B com 28 pontos ganhos em 13 jogos disputados. O Bugre volta a campo no próximo domingo (28), pela 15ª rodada contra a Portuguesa, às 19h30, no Brinco de Ouro

 

Ficha técnica

Boa Esporte Clube x Guarani Futebol Clube
Estádio Dilzon Luiz Melo, em Varginha

Arbitragem: Charles Hebert Cavalcante Ferreira, Rondinelle dos Santos Tavares e Wagner José da Silva

Gols: Tchô, aos 44′ – 1ºT.
Cartões Amarelos: WesleyMarcinho, Juan Daniel (Boa Esporte), Leandro Amaro.
Cartão Vermelho: –

Público e Renda: 1.130 pagantes – R$ 6.870,00

Guarani
Leandro Santos; Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Gilton; Auremir, Wesley (Renatinho), Marcinho (Renato), Fumagalli e Pipico; Pedro Hulk(Edinho).  Técnico: Marcelo Chamusca.

Boa Esporte Clube

Daniel Luiz; Juan, Igor Brondani, Anderson e Romano; Leonardo, Fellipe (Matheus Queiroz), Itaqui e Tchô; Ricardinho (Silas) e Carlos Renato (Daniel Cruz) Técnico: Ney da Matta

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email