Éverton Alemão é apresentado pelo Guarani

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O zagueiro Éverton Alemão foi apresentado oficialmente como jogador do Guarani. Na manhã desta segunda-feira (23), o presidente Palmeron Mendes Filho e o coordenador técnico Fumagalli oficializaram a chegada do defensor que foi desta na campanha do São José – RS no Campeonato Gaúcho desta temporada.

Anunciado como reforço na última quarta-feira (18), o zagueiro já vem trabalhando com o grupo Bugrino e pode ser opção para o técnico Umberto Louzer para a partida diante do Atlético Goianiense. Aos 24 anos, Éverton iniciou a carreira no Caxias, passou por Santo Ângelo – RS, Juventus de Jaraguá – RS e destacou-se atuando pelo São Jose – RS.

“Queria agradecer primeiramente pela oportunidade de estar saindo do Rio Grande do Sul e chegar em um clube do tamanho do Guarani. Uma equipe de tradição, campeã brasileira e que tem uma torcida maravilhosa. Espero retribuir essa confiança dentro de campo junto com meus companheiros e com certeza vamos fazer uma jornada vitoriosa para conseguir o acesso”, afirmou o zagueiro.

Alemão revelou a preferência por atuar como zagueiro mas ressaltou sua polivalência: “Eu vim como zagueiro. Sou zagueiro de origem mas já atuei como volante e como lateral-direito. Mas minha preferência é atuar como zagueiro. Porém pelo fato de já ter atuado em outras posições fico à disposição se precisar para ajudar”, disse.

“A prioridade é defender. Mas zagueiro para aparecer precisa fazer gols. Ainda mais hoje em dia que as bolas paradas decidem muitos jogos. Posso dizer que tenho uma boa bola aérea defensiva e ofensiva. Sou um zagueiro rápido e tenho por característica a simplicidade. Também tenho facilidade na antecipação das jogadas e espero contribuir com meu futebol para ajudar o Guarani”, afirmou.

Confira a entrevista de apresentação

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email