Em tarde de homenagens e gol de bicicleta, Bugre bate o Taubaté

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

A tarde deste sábado foi especial para o torcedor Bugrino. No Brinco de Ouro, diante do Taubaté, o maior público do Bugre no ano viu de perto homenagens ao ídolo Fumagalli e uma vitória de virada – 2 a 1 -, com direito a um golaço de bicicleta do meia Bruno Nazário. Rondinelly ainda completou a festa e marcou seu  terceiro gol no Campeonato Paulista da Série A2, dando a vice-liderança da competição ao Alviverde.

O Jogo

Pelo terceiro jogo consecutivo o técnico Umberto Louzer optou por manter a mesma escalação para o confronto deste sábado (17) diante do Taubaté. O Bugre iniciou com: Bruno Brígido; Lenon, Lucas Kal, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka, Ricardinho, Bruno Nazário, Rondinelly e Erik; Bruno Mendes.

Apesar da mesma equipe, o ímpeto inicial foi diferente e o Bugre viu o Taubaté começar a partida melhor. Aos 2′, Natan recebeu na intermediária, dominou e chutou com muito perigo à meta de Bruno Brígido. O Guarani tentou responder com investidas de Erik e Bruno Nazário mas não levou perigo. Aos 7′, após desencaixe da marcação, Bruno Ré cruzou e Flávio Carioca abriu o placar para o Burro da Central.

Na base da pressão, o Guarani se lançou ao ataque para tentar o empate. Aos 17′, Lenon recebeu pela direita, dominou e chutou rasteiro para boa defesa de Fábio. O Taubaté tinha um plano de jogo bem definido e jogava apostando nos contra-ataques. O Bugre, por sua vez, tentava furar o bloqueio defensivo mas sem efetividade. Aos 36′ Bruno Nazário cobrou falta e a bola saiu por cima. Aos 38′, foi a vez de Bruno Mendes, mas o atacante chutou fraquinho e o Alviverde desceu ao vestiário em desvantagem.

Com uma postura totalmente diferente e modificado taticamente, o Guarani voltou ao segundo tempo pressionando. Logo aos 5′, minutos o alviverde chegou ao empate. Após roubada de bola, Rondinelly cruzou e Bruno Nazário, em um momento de rara felicidade, acertou uma linda bicicleta para empatar. A partir do empate a torcida empurrou e o Bugre foi em busca da virada.

Os lados do campo eram as principais válvulas de escape da equipe Bugrina. Aos 24′, após ótimo cruzamento de Lenon, Rondinelly apareceu para chutar firme e fazer o segundo do Bugre. Com mais tranquilidade, o Alviverde ainda teve chance de ampliar. Aos 47′, Erik sofreu pênalti mas Bruno Mendes desperdiçou.

A vitória sobre o Burro da Central coloca o Guarani na vice-liderança do Campeonato Paulista da Série A2 com 15 pontos ganhos. O próximo compromisso do Bugre é no sábado (24), às 17h, contra o Audax, em Osasco.

Ficha Técnica

Guarani Futebol Clube x Esporte Clube Taubaté
Estádio Brinco de Ouro, Campinas
Arbitragem: Thiago Luís Scarascati, Luiz Alberto Andrini Nogueira e Luis Felipe Prado Silva

Gols – GUA: Bruno Nazário e Rondinelly – TAU: Flávio Carioca

Cartões Amarelos – GUA:   TAU:

Público e Renda – 4.672 – R$67.565,00

Guarani Futebol Clube

Bruno Brígido; Lenon (Kevin), Lucas Kal, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka, Ricardinho, Bruno Nazário (Serafim), Rondinelly (Denner) e Erik; Bruno Mendes- Técnico: Umberto Louzer

Esporte Clube Taubaté

 Fábio; Jean, Diogo Borges, Donato, Bruno Ré; Elivélton, Raniele (Favoni), Natan, Francisco Alex (Jhony); Flávio Carioca e Gustavinho (Rodrigo Soares)- Técnico: Marcelo Martelotte
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email