Em Piracicaba, Guarani fica no empate com o XV

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O Guarani inciou a corrida pelo acesso à primeira divisão do Campeonato Paulista da Série A1 com empate. Na noite deste sábado (31),o Bugre foi até Piracicaba e empatou em 0 a 0 com o XV no Estádio Barão da Serra Negra. A partida de volta será na próxima quarta-feira (04), às 20h30, no Brinco de Ouro. Em caso de novo empate a decisão da vaga para a elite do paulista será nos pênaltis.

O Jogo

Classificado com duas rodadas de antecedência para a segunda fase, o Guarani deu-se ao luxo de poupar alguns jogadores visando as semifinais. Na noite deste sábado (31) diante do XV de Piracicaba, o técnico Umberto Louzer contou com aquilo que tinha de melhor e o Bugre iniciou a partida com uma escalação bem conhecida do torcedor: Bruno Brigido; Lenon, Philipe Maia, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka, Ricardinho, Bruno Nazário, Rondinelly e Erik; Bruno Mendes.

A primeira metade de jogo foi bem disputada e de poucas chances para os dois lados. A única boa chance do primeiro tempo aconteceu para o Nhô Quim. Na primeira descida, aos 11′, Bruninho ganhou da marcação, driblou Bruno Brígido, chutou. Lenon apareceu para cortar em cima da linha. O susto fez o Bugre acordar mas a resposta veio só aos 27′. Rondinelly cobrou escanteio e Fernando Lombardi cabeceou firme exigindo ótima defesa de Samuel Pires.

Com o decorrer do jogo, a equipe de Piracicaba diminui seu ímpeto e deu campo para o Guarani criar. O Bugre tentava encaixar um bom ataque principalmente em jogadas individuais pelos lados do campo. Porém, o setor ofensivo alviverde encontrava dificuldade para chegar ao gol adversário.

A segunda etapa começou ainda mais disputada e com ainda menos oportunidades. Na primeira metade do tempo regulamentar, Vinícius Gonçalves Dias Araújo distribuiu cartões e o jogo ficou amarrado. A primeira boa chance aconteceu apenas aos 20′, Erik aproveitou a sobra dentro da área, girou e obrigou Samuel Pires espalmar. O XV continuou tentando nos contra-ataques, porém, o fôlego já não era mais o mesmo.

Umberto Louzer tentou modificar o panorama da partida com as entradas de Denner, Caíque e Pedro nas vagas de Rondinelly, Bruno Nazário e Bruno Mendes. O Alviverde melhorou, conseguiu trocar passes e quase marcou o gol da vitória aos 46′. Denner roubou a bola, carregou e, da intermediária, carimbou o travessão do adversário.

Ficha Técnica

Esporte Clube XV de Novembro x Guarani Futebol Clube
Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo, Alex Ang Ribeiro e Alberto Poletto Masseira
Gols: –
Cartões Amarelos – Vinícius Simon e Marcondes (XV de Piracicaba); Marcílio, Fernando Lombardi, Philipe Maia e Bruno Mendes (Guarani)
Público e Renda: 11.523 presentes – R$ 179.280,00

Esporte Clube XV de Novembro

Samuel Pires; Oziel, Vinicius Simon, Marcondes e Pedrinho; Gilson (Norton), Jonathan Costa e Jobinho (Léo Carvalho); Fabinho (Maikon Aquino), Bruninho e Everton – Técnico: Evaristo Piza
Bruno Brigido; Lenon, Philipe Maia, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka, Ricardinho, Bruno Nazário (Caíque), Rondinelly (Denner) e Erik; Bruno Mendes (Pedro Bortoluzo) – Técnico: Umberto Louzer

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email