Em Florianópolis, Guarani arranca empate contra o Avaí

Com dois tempos muito distintos, o Guarani conseguiu um resultado importante na noite desta terça-feira (19), contra o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Após sair atrás no marcador, o Bugre fez um ótimo segundo tempo, virou o marcador, mas acabou empatando por 3 a 3. Caíque (2x) e Rafael Longuine fizeram para o Guarani. Renato, Judson e Beltran marcaram para o adversário.

Com o resultado, o Bugre chegou aos 16 pontos ganhos e ocupa momentaneamente a sétima colocação do Campeonato Brasileiro da Série B. O próximo compromisso é diante do Boa Esporte, sexta-feira (29), 21h30, no Brinco de Ouro.

O Jogo

Com Ricardinho à disposição após cumprir suspensão automática pelo terceira cartão recebido diante Vila Nova, o técnico Umberto Louzer promoveu apenas uma única modificação no Bugre. Guilherme deixou a equipe para a entrada do volante. O Guarani iniciou a partida com: Bruno Brígido; Kevin, Philipe Maia, Edson Silva e Pará; Baraka, Ricardinho, Denner, Rafael Longuine e Caíque; Bruno Mendes.

A primeira etapa começou desfavorável para o Bugre. Apostando na linha alta e na ligação direta, o Avaí que iniciou melhor. Com maior domínio das ações do jogo, a primeira boa chegada foi aos 5′. Guga recebeu lançamento, desviou para dentro da área e a bola explodiu na trave de Bruno Brígido. Aos 8′, foi a vez de Béltran assustar. O atacante recebeu cruzamento, girou e carimbou a marcação.

O Bugre, muito retraído, esperava o erro do adversário para encaixar um bom contra-ataque. Aos 23′, Caíque recebeu pela direita, driblou o marcador, mas cruzou muito forte. Após a primeira chegada do Bugre, o Avaí conseguiu abrir o marcador. Aos 24′, Rômulo enfiou para Renato, o meia dominou e bateu na saída de Bruno Brígido.

O gol fez com que o Avaí se lançasse ainda mais para o campo de ataque. Mas a equipe catarinense parou na boa atuação de Bruno Brígido. Aos 28′, Beltran recebeu, girou e chutou em cima do goleiro. No rebote, Guga cruzou, André Moritz desviou e o arqueiro Bugrino apareceu novamente. A pressão do time Catarinense surtiu efeito novamente aos 37′. Judson recebeu, chutou de longe e fez o segundo.

Com outra postura, o Guarani voltou muito melhor para o segundo tempo. Umbertou colocou Bruno Nazário na vaga de Baraka e o time Bugrino ocupou melhor os setores e foi ao ataque em busca do empate. Logo no primeiro minuto, Aranha saiu jogando errado, Longuine ficou com a sobra mas errou o alvo. O Avaí respondeu aos 2′. Renato recebeu na entrada da área e carimbou a trave de Bruno Brígido. O Bugre porém, respondeu rápido. Aos 5′, Bruno Nazário, cobrou escanteio, Caíque ganhou no alto e, de cabeça, diminuiu.

O gol deu moral ao Guarani e a mudança de postura fez com que o Alviverde chegasse ao empate. Aos 14′, Bruno Nazário desviou, Caíque dominou na área e empatou. Atônito com o empate, o Avaí não esboçou reação e ainda viu, aos 20′, Rafael Longuine virar o marcador. Apesar do bom início, a virada não durou muito tempo. Aos 27′, Beltran voltou igualar o marcador.

Ficha Técnica

Avaí Futebol Clube x Guarani Futebol Clube
Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Arbitragem: Dyorgines Jose Padovani de Andrade, Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti
Gols: |AVA| Renato, Judson e Beltran |GUA| Caíque (2x) e Longuine
Cartões Amarelos: |AVA| Alemão e Renato  |GUA|  Caíque, Philipe Maia, Kevin, Bruno Mendes e Ewerton Alemão
Cartão vermelho: –
Público e Renda:

Avaí Futebol Clube

Aranha; Alemão, Betão e Aírton (Marquinhos); Guga, Judson, Renato, André Moritz (Carlos Alberto) e Capa; Romulo (Getúlio) e Beltrán – Técnico: Geninho

Bruno Brígido; Kevin, Philipe Maia (Éverton Alemão), Edson Silva e Pará; Baraka (Nazário), Ricardinho, Denner, Rafael Longuine (Erik) e Caíque; Bruno Mendes – Técnico: Umberto Louzer
WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email