Em Araraquara, Guarani perde jogo-treino para Ferroviária

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

A noite desta quarta-feira (20) foi de suar a camisa para os atletas do Guarani. A equipe, que entra em campo pelo Campeonato Paulista somente no dia 30 de Janeiro contra o Monte Azul, foi recebida na Arena da Fonte Luminosa para mais um jogo-treino, dessa vez bem equilibrado, diante da Ferroviária, sendo que o placar terminou em 2 a 1 para o time da casa.

Jogo-treino-Ferroviaria-2016-01-20-001
Técnico Pintado testou várias opções de atletas na Fonte Luminosa, em Araraquara

Antes da bola rolar, o técnico Pintado reuniu os atletas no gramado para as últimas instruções e, minutos depois, no início da primeira etapa, Denis Neves, destaque em todos os jogos-treino realizados, fez bela jogada pela esquerda mas a zaga grená afastou. A princípio, tanto o Guarani como a Ferroviária não tiveram chances efetivas de ataque, mantendo apenas a disputa de bola no meio de campo. No entanto, após Watson tomar o primeiro cartão amarelo da partida, a Ferroviária ganhou escanteio, mandou longe do gol de Gatti e aos 26′, mudou o cenário, abrindo o placar em Araraquara.

Nem um pouco intimidado, o Bugre buscou o gol de empate e assim o fez. Após roubada de bola de Fumagalli, Max cortou o zagueiro adversário e na disputa com o lateral, a bola encobriu o goleiro Rodolfo, igualando o marcador. Até o final da primeira etapa, Denis se mostrou impecável e tentou mais dois ataques para o Guarani.

No segundo tempo, o técnico Pintado substitui Carpini, João Paulo e Fumagalli por Léo Rigo, Wesley e Douglas Packer. E não demorou para que o meia Packer roubasse a bola e desse a chance para Lenon ampliar o resultado. O volante chutou na entrada da área, mas Rodolfo espalmou para escanteio. Aos 9′, mesmo em momento de superioridade do Guarani, a Ferroviária marcou o segundo gol.

Aos 12′, Pintado sacou Ricardinho e deu chance ao novato Gabriel Rodrigues, que após jogada longa de Max para Packer, tabelou com Watson, que finalizou a esquerda do gol de Rodolfo. Alguns minutos depois, Watson foi substituído por Pedro Hulck. Determinado, o Bugre continuou pressionando e, de costas, o atacante Gabriel dominou, girou e no chute, fez a bola desviar no zagueiro da Ferroviária, que impediu o segundo do Guarani.

Visando testar todos os atletas relacionados, Pintado realizou mais alterações. Max, Oziel e Gatti deram lugar à Kim, Jiseok e o goleiro Kaique. Na marca dos 40′, o Guarani avançou tocando bola diante de uma Ferroviária já retraída, contudo, as chances criadas não foram capazes de igualar o marcador em Araraquara. Ferroviária 2 x 1 Guarani. Com o resultado, o Guarani volta para casa visando a vitória diante do próximo adversário, o Capivariano, nesta quinta-feira (21), às 16h, no CT do Bugre. A partida terá portões abertos à torcida.

Galeria de Imagens

Imagens liberadas para uso editorial. Créditos obrigatórios: Rodrigo Villalba / MemoryPress / GFC

Gols

Escalações iniciais:

Guarani: Gatti; Oziel, Carpini, Lucas Bahia e Denis; João Paulo, Lenon, Fumagalli e Watson; Ricardinho e Max. Técnico: Pintado

Ferroviária: Rodolfo; Igor Julião, Wanderson, Marcão e Thallyson; Renato Xavier, Juninho, Rosseto e Danielzinho; Samuel e Tiago Adan. Técnico: Sérgio Vieira

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email