Em Arapiraca, Guarani sai em desvantagem nas quartas de final

Após classificar em primeiro lugar no Grupo B, do Campeonato Brasileiro da Série C, o Guarani enfrentou o ASA em Arapiraca, na noite deste sábado (01), no Estádio Coaracy Fonseca da Mata, o Fumeirão. Apesar de muita luta na cidade alagoana, o Guarani saiu derrotado por 3 a 1. Ferreira fez o gol de cabeça para o Guarani. Reinaldo Alagoano e Diogo duas vezes fizeram os gols do ASA.

Com o resultado, o Bugre precisa vencer por dois gols de diferença na partida do próximo sábado (08), às 19h00, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

O JOGO

Líder do Grupo B e melhor campanha do Campeonato Brasileiro da Série C, o Guarani foi até Arapiraca enfrentar os donos da casa, em duelo válido pelas quartas de final da competição. Como já era de se esperar, o ASA começou com tudo e, logo nos primeiros momentos da partida, o time alagoano assustou duas vezes. Aos 5′, Diogo fez o levantamento, mas Leandro Santos saiu e fez boa defesa. Na sequência, aos 8′, Ramalho tentou de longe mas pegou mal na bola e mandou longe.

Após a blitz do time de Arapiraca, o Guarani conseguiu abrir o placar em jogada de bola parada. Aos 12′, Fumagalli cobrou escanteio pela direita e Ferreira sozinho dentro da área cabeceou para abrir o placar para o Bugre e fazer seu terceiro com a camisa do Guarani. Com a vantagem no placar, o Guarani apostava nos contra-ataques para chegar ao campo de ataque.

O ASA ganhou campo e se lançou ao campo de defesa do Guarani em busca do empate. Aos 19′, Reinaldo Alagoano recebeu sozinho na área, mas desperdiçou. Na sequência, aos 31′, em jogada pela esquerda, o atacante fez o gol de empate do time alagoano. Com o empate no marcador, o ASA gostou do jogo e explorou o campo de defesa do Guarani. Em lance de extrema felicidade, aos 39′, Diogo acertou um chute de muito longe e virou o marcador. O primeiro tempo não teve alterações e o Bugre foi em desvantagem para o vestiário.

A segunda etapa começou e o Bugre foi em busca do empate em Arapiraca. Logos aos 4′, Lenon chutou cruzado e Thiago Braga espalmou. Depois, aos 5′, Gilton e Marcinho fizeram boa tabela, o lateral do Bugre ficou em ótima posição para concluir, mas errou na hora de finalizar. O Guarani era melhor e propunha o jogo no campo de defesa do ASA.

Apesar da melhora técnica da segunda etapa, o Bugre pecava na hora de concluir em gol. Em uma descida rápida do ASA, o meia Diogo novamente de muito longe fez o terceiro do time. A partir do terceiro gol, o Guarani se lançou todo ao ataque para tentar diminuir a vantagem do adversário. A melhor oportunidade do Bugre foi com Fumagalli, aos 49′. Renatinho cobrou escanteio e o meia cabeceou forte, no centro do gol Thiago Braga defendeu e garantiu a vitória da equipe alagoana.

O Bugre precisa vencer por dois gols de diferença na próxima partida, no sábado (08), às 19h00, no Brinco de Ouro, para conseguir o acesso a Série B.

TORCEDOR, O GUARANI PRECISA DE VOCÊ. COMPAREÇA AO BRINCO DE OURO! 

Ficha técnica

Agremiação Sportiva Arapiraquense  x Guarani Futebol Clube
Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca

Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha, Eduardo de Souza Couto, Carlos Henrique de Lima Filho e Cláudio Francisco Lima

Gols: Ferreira (aos 11′ do 1ºT); Reinaldo Alagoano (aos 30′ do 1ºT) e Diogo (aos 40′ do 1ºT e aos 26′ do 2ºT)
Cartões Amarelos: Gilmar, Veneno, Zé Antônio
Cartão Vermelho:

Público e Renda: 4.050 pessoas – $35.990,00

Guarani
Leandro Santos; Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Gilton; Auremir, Zé Antônio (Alex Santana), Marcinho (Renatinho), Fumagalli e Pipico (Deivid); EliandroTécnico: Marcelo Chamusca.

ASA
Thiago Braga; Junior, Willames José, Rayan e Gilmar; Jorginho (Cal), Ramalho e Rafael; Lessinho (Klenisson), Diogo e Reinaldo Alagoano (Veneno).  Técnico: Paulo Foiani

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email