Em Arapiraca, Guarani sai em desvantagem nas quartas de final

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Após classificar em primeiro lugar no Grupo B, do Campeonato Brasileiro da Série C, o Guarani enfrentou o ASA em Arapiraca, na noite deste sábado (01), no Estádio Coaracy Fonseca da Mata, o Fumeirão. Apesar de muita luta na cidade alagoana, o Guarani saiu derrotado por 3 a 1. Ferreira fez o gol de cabeça para o Guarani. Reinaldo Alagoano e Diogo duas vezes fizeram os gols do ASA.

Com o resultado, o Bugre precisa vencer por dois gols de diferença na partida do próximo sábado (08), às 19h00, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

O JOGO

Líder do Grupo B e melhor campanha do Campeonato Brasileiro da Série C, o Guarani foi até Arapiraca enfrentar os donos da casa, em duelo válido pelas quartas de final da competição. Como já era de se esperar, o ASA começou com tudo e, logo nos primeiros momentos da partida, o time alagoano assustou duas vezes. Aos 5′, Diogo fez o levantamento, mas Leandro Santos saiu e fez boa defesa. Na sequência, aos 8′, Ramalho tentou de longe mas pegou mal na bola e mandou longe.

Após a blitz do time de Arapiraca, o Guarani conseguiu abrir o placar em jogada de bola parada. Aos 12′, Fumagalli cobrou escanteio pela direita e Ferreira sozinho dentro da área cabeceou para abrir o placar para o Bugre e fazer seu terceiro com a camisa do Guarani. Com a vantagem no placar, o Guarani apostava nos contra-ataques para chegar ao campo de ataque.

O ASA ganhou campo e se lançou ao campo de defesa do Guarani em busca do empate. Aos 19′, Reinaldo Alagoano recebeu sozinho na área, mas desperdiçou. Na sequência, aos 31′, em jogada pela esquerda, o atacante fez o gol de empate do time alagoano. Com o empate no marcador, o ASA gostou do jogo e explorou o campo de defesa do Guarani. Em lance de extrema felicidade, aos 39′, Diogo acertou um chute de muito longe e virou o marcador. O primeiro tempo não teve alterações e o Bugre foi em desvantagem para o vestiário.

A segunda etapa começou e o Bugre foi em busca do empate em Arapiraca. Logos aos 4′, Lenon chutou cruzado e Thiago Braga espalmou. Depois, aos 5′, Gilton e Marcinho fizeram boa tabela, o lateral do Bugre ficou em ótima posição para concluir, mas errou na hora de finalizar. O Guarani era melhor e propunha o jogo no campo de defesa do ASA.

Apesar da melhora técnica da segunda etapa, o Bugre pecava na hora de concluir em gol. Em uma descida rápida do ASA, o meia Diogo novamente de muito longe fez o terceiro do time. A partir do terceiro gol, o Guarani se lançou todo ao ataque para tentar diminuir a vantagem do adversário. A melhor oportunidade do Bugre foi com Fumagalli, aos 49′. Renatinho cobrou escanteio e o meia cabeceou forte, no centro do gol Thiago Braga defendeu e garantiu a vitória da equipe alagoana.

O Bugre precisa vencer por dois gols de diferença na próxima partida, no sábado (08), às 19h00, no Brinco de Ouro, para conseguir o acesso a Série B.

TORCEDOR, O GUARANI PRECISA DE VOCÊ. COMPAREÇA AO BRINCO DE OURO! 

Ficha técnica

Agremiação Sportiva Arapiraquense  x Guarani Futebol Clube
Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca

Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha, Eduardo de Souza Couto, Carlos Henrique de Lima Filho e Cláudio Francisco Lima

Gols: Ferreira (aos 11′ do 1ºT); Reinaldo Alagoano (aos 30′ do 1ºT) e Diogo (aos 40′ do 1ºT e aos 26′ do 2ºT)
Cartões Amarelos: Gilmar, Veneno, Zé Antônio
Cartão Vermelho:

Público e Renda: 4.050 pessoas – $35.990,00

Guarani
Leandro Santos; Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Gilton; Auremir, Zé Antônio (Alex Santana), Marcinho (Renatinho), Fumagalli e Pipico (Deivid); EliandroTécnico: Marcelo Chamusca.

ASA
Thiago Braga; Junior, Willames José, Rayan e Gilmar; Jorginho (Cal), Ramalho e Rafael; Lessinho (Klenisson), Diogo e Reinaldo Alagoano (Veneno).  Técnico: Paulo Foiani

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email