Eliel destaca aproveitamento dos atletas da base no time principal

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Um dos nomes que ganhou bastante espaço desde a chegada do técnico Felipe Conceição ao Guarani é o do jovem Eliel. Aos 19 anos, o lateral-esquerdo disputa posição com Bidu e Erick Daltro, mas também tem recebido oportunidades atuando mais avançado. De acordo com o atleta, a confiança do treinador bugrino tem sido importante no seu amadurecimento.

“O professor tem ajudado bastante os meninos da base, dado oportunidades e estamos correspondendo bem. O Felipe nos dá dicas de movimentação, fala suas experiências, também porque foi jogador. Creio que isso futuramente será bom para o Guarani, porque os meninos que estão subindo vêm se espelhando bastante.”

Nos últimos jogos, Eliel entrou em campo para jogar mais avançado, em uma linha ofensiva. A função não é novidade para ele, que já atuou assim nas categorias de base. “Acostumei bem, a cada dia melhorando, conversando com o professor, o que eu puder fazer para ajudar, vou fazer.”

Com 48 pontos, o Bugre ocupa a décima posição da Série B do Campeonato Brasileiro. São sete pontos de distância para o Juventude, atual quarto colocado, tendo nove pontos em disputa. Apesar da dificuldade, o lateral ressaltou que a equipe brigará pelo acesso enquanto tiver possibilidades.

“Matematicamente a gente ainda tem chances e enquanto tivermos chances vamos lutar até o final, brigar, independente dos outros times, vamos fazer o nosso melhor até o final da Série B.”

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email