Departamento médico Bugrino em 2018

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O Guarani divulga o balanço médico de 2018 e dados relevantes referentes as lesões na temporada.

Com baixo índice de lesões e recuperações em curto espaço de tempo, o trabalho do Departamento Médico Bugrino em 2018 foi de excelência. Visando a maior divulgação do trabalho realizado nesta temporada e a veracidade dos fatos, o Bugre disponibiliza o balanço do Departamento Médico e alguns dados relevantes da temporada.

Durante o ano de 2018, ocorreram nove lesões musculares, média de uma lesão em 37 dias. 11 lesões traumáticas, totalizando 20 lesões de Abril à Novembro. Além de 1462 atendimentos realizados no dia a dia, no ano todo.

Para suportar toda demanda de atendimento, o Departamento Médico Bugrino passou por uma reforma e revitalização em sua estrutura. Realizando completa limpeza e reforma do Departamento, incluindo aquisição de móveis e recursos para revitalização do setor.

O projeto foi planejado em janeiro e iniciado após o término do Campeonato Paulista A2. Pela primeira vez no clube, há integrado ao consultório médico a estrutura necessária para atendimento e pequenos procedimentos odontológicos. Estes atendimentos têm sido realizados pelo Dr. Daniel Fernando Pereira, dentista consultor do Departamento Médico.

Todo esse processo é um trabalho que envolve a preparação física, os departamentos de fisiologia, fisioterapia e médico do clube.

Organograma do Departamento Médico

Dr. Raí Alves da Cruz (Coordenador)
Dr. Wanderson Eugênio,
Dr.Marcos Amstalden Barros,
Dr. Tiago Portes Tonon.

Fisioterapeutas:
Paulo Moreira
Gustavo Simonassi
Tiago Guedes
André Kruger
Augusto Cruz (Osteopata).

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email