Com presença de ídolos e dirigentes, Guarani se despede de Carlos Alberto Silva

Na tarde deste sábado (21), em Belo Horizonte, foi realizado o velório do ex-treinador e um dos maiores ídolos do Guarani, Carlos Alberto Silva. Além de outras personalidades do futebol nacional, estiveram presente Carlos Renato Frederico, o Renato Morungaba, campeão brasileiro em 1978 e Márcio Amoroso dos Santos, o Amoroso. Dois jogadores que foram revelados ao futebol por meio do treinador.

Renato, muito emocionado falou sobre sua relação com o treinador: “Carlos Alberto foi preponderante na minha carreira. Não só no Guarani mas também no São Paulo e em minha passagem pelo Atlético Mineiro”, disse. Em sua época no Brinco de Ouro, Renato não era soberano no time titular, mas com a chegada do treinador, o meio-campo passou a ser unanimidade.

Já Amoroso disse: “O Carlos Alberto era como um pai para mim. Foi ele quem me deu oportunidade vindo da base para o profissional em 1994”. Amoroso formou dupla com Luizão, umas das sensações do Guarani até hoje, levando o clube inclusive à terceira colocação do brasileiro daquele ano.

O presidente do Guarani também falou sobre Carlos Alberto Silva: “Nunca poderia deixar de prestar solidariedade aos familiares daquele que nos proporcionou a maior conquista alcançada por um time do interior do Brasil. Carlos Alberto está no hall dos imortais do futebol”, completou.

O Guarani foi representado por Horley Senna, Presidente do Conselho de Administração, Palmeron Mendes, Presidente do Conselho Fiscal, e Artur Eugênio, representando o Conselho Deliberativo e a Comissão de Honrarias.

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email