Com gol de Pipico, Bugre vence o Macaé e segue na liderança isolada do Grupo B

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Jogando em casa e cumprindo o último jogo de punição sem a presença da torcida no Brinco de Ouro, o Guarani recebeu o Macaé neste domingo, às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol foi anotado no acréscimo do segundo tempo pelo atacante Pipico.

Com a vitória o Guarani segue na liderança isolada do Grupo B, somando 10 pontos em quatro partidas.

O jogo

O técnico Marcelo Chamusca alertou desde a sexta-feira (10) em coletiva de imprensa: “Não vai ser fácil, eles virão para o tudo ou nada” e assim foi… o Macaé pressionou e sufocou a equipe alviverde os dois tempos da partida.

O Guarani começou melhor, logo nos três primeiros minutos foram duas boas oportunidades, a melhor delas no cabeceio de Edinho. Na sequência, a partida se equilibrou, e o Guarani encontrou um adversário fechado e explorando os contra-ataques. Destaque para o goleiro Leandro Santos, que se postou como um paredão em diversos lances de perigo do adversário.

Boas oportunidades também surgiram através da habilidade de Deivid e na bola aérea do zagueiro Leandro Amaro que por pouco não marcou seu terceiro gol no campeonato. Aos 21 minutos, no bate-rebate dentro da grande área, Pipico tocou na bola com a mão, tendo o gol anulado, além de receber o cartão amarelo.

Fumagalli também teve boa chance no escanteio cobrado pelo lateral-esquerdo Denis Neves, no entanto, o empate em 0 a 0 se estendeu até o apito final do primeiro tempo.

Para a segunda etapa, as duas equipes voltaram a campo sem substituições. O Macaé pressionou e criou boas oportunidades, mas foram impedidos pela defesa. A primeira substituição aconteceu após os quinze minutos de partida, quando o camisa 11 Deivid, deixou o gramado para a entrada de Renato Henrique. Em seguida, Lenon e Edinho foram substituídos por Zé Antônio e Éverton.

Pipico marca o gol da partida aos 47 do segundo tempo. Créditos: Israel Oliveira / Guarani Futebol Clube
Pipico marca o gol da partida aos 47 do segundo tempo. Créditos: Israel Oliveira / Guarani Futebol Clube

Ambas as equipes buscavam inaugurar o marcador, mas o primeiro e único gol veio nos acréscimos. Auremir cruzou pela direita, e na sobra Pipico colocou a bola no fundo do gol sem chances para o goleiro Milton Raphael. Com o gol Pipico igualou o saldo de gol com os zagueiros Ferreira e Leandro Amaro e consolidou a liderança do Bugre por mais uma semana!

O próximo confronto do Guarani, acontece no domingo (19), às 11h, diante do Boa Esporte no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Com a punição cumprida, teremos o primeiro jogo aberto para receber a maior do interior e esperamos casa cheia! Hoje e sempre Guarani!!!

 

Ficha técnica

Guarani 1 x 0 Macaé
Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas-SP

Gols: Pipico (Guarani)
Cartões Amarelos: Pipico (Guarani); Dija Baiano (Macaé)

Cartão Vermelho: –

Guarani
Leandro Santos; Daniel Damião, Ferreira, Leandro Amaro e Denis Neves; Auremir, Lenon (Zé Antônio), Edinho (Éverton), Fumagalli e Deivid (Renato Henrique); Pipico.  Técnico: Marcelo Chamusca.

Macaé

Milton Raphael; Ronaldo, Sérgio Raphael, Diego Guerra (Matheus) e Dos Santos ©; Guilherme, Dija Baiano, Luis Mário (Lohan) e Fabricio; Magnum e Fabinho Cambalhota (Deivison). Técnico: Mário Marques

 

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email