Com acesso pelo clube, Marcelo Chamusca assume o comando do Guarani

O Guarani Futebol Clube definiu nesta quarta-feira (18) seu novo treinador. E trata-se de um velho conhecido da torcida e com história no Brinco de Ouro. Responsável por dirigir o Bugre no acesso na Série C de 2016, Marcelo Chamusca assume o comando da equipe para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

O profissional, de 55 anos, chega acompanhado do auxiliar Caio Autuori. Chamusca estará na Arena da Amazônia, em Manaus, para acompanhar a partida contra o Vasco, nesta quinta-feira (19). No entanto, por conta da questão burocrática ainda não será possível que ele fique à beira do gramado. Portanto, o auxiliar Ben-Hur Moreira estará à frente do time mais uma vez.

Nascido em Salvador, Marcelo Chamusca tem longa história no futebol com resultados expressivos, sendo o primeiro técnico a conseguir acesso em todas as divisões nacionais do futebol brasileiro, além da conquista de títulos estaduais e regionais.

No Bugre, a passagem do comandante durou pouco mais de sete meses. Chamusca chegou para a campanha da Série C e teve sucesso na missão. O Guarani teve o melhor desempenho na primeira fase e garantiu o acesso ao eliminar o ASA – após derrota na ida, deu o troco no Brinco de Ouro. Outro feito marcante foi na semifinal com a reviravolta histórica diante do ABC ao golear por 6 a 0 após perder por 4 a 0 no primeiro jogo. A saída do técnico aconteceu após a decisão do torneio.

Seis anos depois, Marcelo Chamusca retorna ao Brinco de Ouro para escrever mais um capítulo dessa história.

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email