Com acesso pelo clube, Marcelo Chamusca assume o comando do Guarani

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O Guarani Futebol Clube definiu nesta quarta-feira (18) seu novo treinador. E trata-se de um velho conhecido da torcida e com história no Brinco de Ouro. Responsável por dirigir o Bugre no acesso na Série C de 2016, Marcelo Chamusca assume o comando da equipe para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

O profissional, de 55 anos, chega acompanhado do auxiliar Caio Autuori. Chamusca estará na Arena da Amazônia, em Manaus, para acompanhar a partida contra o Vasco, nesta quinta-feira (19). No entanto, por conta da questão burocrática ainda não será possível que ele fique à beira do gramado. Portanto, o auxiliar Ben-Hur Moreira estará à frente do time mais uma vez.

Nascido em Salvador, Marcelo Chamusca tem longa história no futebol com resultados expressivos, sendo o primeiro técnico a conseguir acesso em todas as divisões nacionais do futebol brasileiro, além da conquista de títulos estaduais e regionais.

No Bugre, a passagem do comandante durou pouco mais de sete meses. Chamusca chegou para a campanha da Série C e teve sucesso na missão. O Guarani teve o melhor desempenho na primeira fase e garantiu o acesso ao eliminar o ASA – após derrota na ida, deu o troco no Brinco de Ouro. Outro feito marcante foi na semifinal com a reviravolta histórica diante do ABC ao golear por 6 a 0 após perder por 4 a 0 no primeiro jogo. A saída do técnico aconteceu após a decisão do torneio.

Seis anos depois, Marcelo Chamusca retorna ao Brinco de Ouro para escrever mais um capítulo dessa história.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email