Andrigo: ‘a gente vem trabalhando ao longo da semana para corrigir os erros’

Em busca de se recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani entra em campo nesta sexta-feira, para enfrentar o Brasil de Pelotas, às 19h, no Brinco de Ouro, pela 16ª rodada. E quem concedeu entrevista coletiva nesta quinta foi o meia Andrigo, que falou sobre o adversário, além do que o Bugre treinou para corrigir os erros apresentados nos confrontos anteriores.

“Esses dois jogos foram atípicos, que a gente sofreu de uma forma que não deveria. Tomamos muitos gols e isso é culpa de todo mundo, porque começa na frente e acaba atrás. A gente vem trabalhando ao longo da semana para corrigir os erros, corrigir a questão de inteligência emocional que para mim foi fundamental nesses jogos, pois estávamos acostumados a fazer o primeiro gol do jogo e, talvez por ter sofrido o primeiro gol, a ânsia de reverter o placar logo pode ter nos atrapalhado um pouco, fazendo a gente perder desta forma”, disse.

Vivendo a expectativa de ser titular, Andrigo destacou que quer ajudar o Guarani, independente da função em campo. O meia pregou respeito aos companheiros de posição.

“O importante é cada um saber respeitar os momentos e escolhas, porque quando eu saí, acabei me machucando. Foi algo que me atrapalhou, então sempre mantive a cabeça boa, trabalhando como sempre. Seja sendo usado jogando aberto, na frente, ou de meia, sou funcionário do clube e estarei aqui para dar o meu máximo.”

Por fim, o atleta destacou que o Guarani não deve ter vida fácil diante do Brasil. “Como a gente trabalha jogo a jogo, independente da colocação do adversário, no futebol a gente vê muito de times na parte de baixo ganhando de times na parte de cima, mas as dificuldades são as mesmas. Às vezes os times estão só passando por um momento ruim e impõem dificuldades sim, então temos que encarar todos os jogos como uma final, ter confiança, convicção no trabalho e no que a gente vem fazendo”, concluiu.

Com 23 pontos, o Bugre ocupa a oitava colocação da Série B, enquanto o Brasil é o 19º, com 12 pontos.

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email