Acirrado! Bugre vence o Juventude fora de casa e assume a liderança do grupo B

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Jogando fora de casa e com a difícil missão de trazer os três pontos, o Guarani enfrentou o Juventude em Caixas-RS neste sábado (4), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da série C e venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols foram anotados por Ferreira e Pipico.

Com o excelente resultado o Guarani conquista a liderança do Grupo B.

O jogo

Nem a baixa temperatura, nem a boa fase do adversário… a noite era do Guarani, que encontrou o Juventude bem posicionado e ofensivo no primeiro tempo. A partida começou acirrada, logo aos 5′ o Juventude acertou com perigo o travessão e o goleiro Leandro Santos realizou uma sequência de boas defesas, forçando o recuo da equipe bugrina.

Para o confronto, o volante Auremir foi a novidade estreando com a camisa alviverde no lugar de Evandro. Criando pouco, as únicas oportunidades do Bugre vieram em cobranças de bola parada de Fumagalli e nas investidas rápidas do camisa 9 Pipico. No entanto, o placar em 0 a 0 permaneceu até o fim da primeira etapa.

Para o segundo tempo Chamusca não realizou alterações, mas a mudança tática era clara. O Guarani voltou a campo mais ofensivo e logo aos 12′ em cobrança de escanteio, o zagueiro Ferreira não desperdiçou e cabeceou bonito, marcando o primeiro gol da partida e seu segundo no campeonato.

Na sequência o Guarani não diminuiu o ritmo e seguiu buscando o segundo gol, sem desleixar na marcação. Outra boa oportunidade veio da experiência de Fumagalli, que ao ver o goleiro adiantado, bateu de longe e por pouco não marcou o seu. Mesmo com a vantagem, o goleiro Leandro Santos não desviou a atenção e realizou grande defesa no perigoso cabeceio de Hugo, que levou risco outras duas vezes.

A primeira substituição veio apenas aos 27′ quando Fumagalli deixou o gramado para a entrada de Renato Henrique, em seguida Deivid e Edinho foram substituídos por Alex Santana e Marcinho. Antes do apito final, Marcinho perdeu uma grande chance de cara com o gol, mas foi nos 5 minutos de acréscimo que Pipico no chute cruzado e com estilo, não deu chances ao goleiro Douglas, consolidando o placar em 2 a 0.

Com a vitória no confronto direto, o Bugre alcança a liderança isolada do grupo B com 7 pontos. O próximo compromisso acontece no domingo (12), às 16h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Cumprindo a punição, a partida será com portões fechados à torcida.

 

Ficha técnica

Juventude 0 x 2 Guarani
Estádio Alfredo Jaconi – Caxias do Sul-RS
Cartões Amarelos: Leandro Amaro, Ferreira e Alex Santana (Guarani)

Cartão Vermelho: –

Guarani
Leandro Santos; Daniel Damião, Ferreira, Leandro Amaro e Denis Neves; Auremir, Lenon, Edinho(Marcinho), Fumagalli (Renato Henrique) e Deivid (Alex Santana); Pipico.  Técnico: Marcelo Chamusca.

Juventude

Douglas; Cristiano, Anderson Marques, Heverton (Jefferson) e Leandro; Erinaldo, Felipe (Maílson), Dirceu e Hugo; Wallacer e Bruno de Paula (Ernani). Técnico: Antônio Carlos Zago

Atletas, diretoria e comissão comemoram a vitória diante do Juventude, em Caxias-RS.
Atletas, comissão e diretoria comemoram a vitória diante do Juventude, em Caxias-RS.
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email