Pablo destaca sequência positiva, mas ressalta: ‘campeonato é longo’

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O Guarani emendou quatro vitórias consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro e terminou a 12ª rodada na terceira posição, dentro do G4. A equipe vive um momento positivo e buscará manter a boa fase contra o Sampaio Corrêa, na terça-feira (20), às 19h, no Brinco de Ouro, mas a euforia não entra no vestiário bugrino. A receita é seguir pensando jogo a jogo em busca dos objetivos.

“São quatro vitórias e a confiança vem aumentando dia após dia, mas é como sempre venho falando. Temos que manter os pés no chão porque só assim nossos objetivos poderão ser conquistados. Não podemos deixar que as quatro vitórias tragam euforia. É ter tranquilidade porque o campeonato é longo”, disse o atacante Pablo em entrevista coletiva nesta segunda-feira (19).

Titular nas últimas duas partidas, o jogador mostrou novamente versatilidade, uma das marcas de sua passagem pelo clube. Diante do CRB, atuou como lateral-direito e, contra o Confiança, escalado mais avançado, fez um dos gols da goleada.

“É importante ter um atleta versátil, que faz, duas ou mais posições. E pra mim é gratificante poder entender e aprender em outras posições. Assim posso ajudar o Guarani e tenho muito a evoluir”.

O gol marcado na última sexta-feira (16) foi o quarto de Pablo com a camisa bugrina. Curiosamente, o terceiro de cabeça, assim como aconteceu contra Cruzeiro e Sampaio Corrêa na Série B da temporada passada.

“Naquele jogo do Sampaio eu estava de lateral, toquei e fui para a área. Nesse fiquei analisando a jogada, igual o gol do Cruzeiro. Fico feliz. Não sou tão alto, mas nas cabeçadas que estou acertando tenho conseguido ajudar o Guarani”.

O elenco bugrino faz na tarde desta segunda-feira o último treinamento antes da partida contra o Sampaio Corrêa em mais um confronto direto pelas primeiras posições. “Um jogo difícil porque o adversário vem bem, brigando na parte de cima. Será uma partida de detalhes”, finaliza Pablo.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email