Fumagalli inicia curso da CBF para obter licença B

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Em busca de capacitação profissional e conhecimento no futebol, o coordenador técnico do Guarani, Fumagalli, iniciou nesta quarta-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, o processo para obtenção da Licença B – voltada para treinadores profissionais de futebol -, vinculados a Confederação Brasileira de Futebol.

O ex-jogador ficará ausente da rotina no Brinco de Ouro até o próximo dia 11 de agosto. O intuito porém, é agregar no dia a dia do clube com o conteúdo teórico adquirido no período. “Estou buscando conhecimento, me preparando e me atualizando quantos as novidades que tem aparecido no futebol”, afirmou.

Apesar de ser um curso destinado para treinadores, o coordenador técnico afirmou que, neste momento, pretende utilizar como ferramenta para adquirir conhecimento. Mas, não descartou, no futuro, exercer a profissão.

“Se de repente eu optar, no futuro, por trabalhar no campo, vou estar mais preparado para exercer a função. Como ainda estou me adaptando e definindo a área que quero seguir, é uma forma de buscar conhecimento. O curso é próximo de casa, aqui na Federação, e só tem a agregar a parte teórica com aquilo que vivi na prática durante 24 anos”, explicou.

O curso tem como objetivo qualificar o profissional que atua ou deseja atuar no futebol na condição de treinador em equipes de categorias de base, para uma prática profissional competente e atualizada cientificamente alicerçada em bases de natureza ética e científica.

Pelo regulamento da CBF Academy, a licença B é um dos níveis de diploma que um técnico precisa ter, acima da licença C, abaixo da A e da PRO. Por ter sido atleta profissional por mais de sete anos, Fumagalli pôde começar diretamente no segundo passo.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email