Daniel Paulista: “Satisfeito, não pelo resultado, mas pelo que a equipe apresentou”

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Após o empate por 1×1 que marcou a estreia do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Daniel Paulista, também estreante da noite, analisou a partida em entrevista coletiva. Você assiste a íntegra da entrevista ao final desta matéria, no trabalho da TV Guarani.

O resultado de 1×1 não foi o que nós trabalhamos para conseguir, apesar do pouco tempo de trabalho que temos à frente da equipe. Tivemos coisas positivas, a entrega dos atletas, o empenho, algumas coisas funcionaram bem em determinados momentos do jogo e em outros momentos a gente se perdeu, principalmente no aspecto defensivo, proporcionando espaços ao nosso adversário“.

Segundo Daniel Paulista, apesar de bastante equilibrado, o Guarani teve as principais oportunidades de vencer a partida, principalmente na segunda etapa: “No primeiro tempo foi um jogo bastante equilibrado, onde as duas equipes tiveram boas oportunidades de estar à frente do placar no intervalo, mas de uma maneira geral, pelo que a equipe apresentou no jogo, saio satisfeito, lógico que não pelo resultado, mas pela apresentação da equipe e pelas oportunidades criadas, acho que no segundo tempo fomos um pouco melhor em termos de oportunidades de gol, o adversário teve mais posse de bola, mas ficou sem tantas oportunidades de perigo e criamos as melhores chances do segundo tempo“.

Para o treinador, o resultado, apesar de não ser o desejado, mostra o equilíbrio que a competição exigirá: “Acho que tudo foi dentro de um processo de início de trabalho, vamos continuar trabalhando, a Série B é extremamente difícil. O Vitória mostrou sua força com um time rápido, jovem e de boa qualidade técnica e na Série B a tendência é que aconteça esse equilíbrio. Lógico que dentro de casa temos que procurar sempre vencer, para continuar na parte de cima da tabela, mas vamos focar agora nossas forças no jogo de terça-feira, contra o Operário“.

O Bugre agora volta a campo na próxima terça-feira (01/06), fora de casa, contra o Operário-PR, a partida foi transferida para a cidade de Curitiba, e começa às 19:00.

O elenco se reapresenta já neste sábado, e inicia sua preparação.

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email