Daniel Paulista avalia atuação e valoriza ponto: ‘somar é importante’

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O Guarani empatou sem gols com o Sampaio Corrêa na noite desta terça-feira (20), no Estádio Brinco de Ouro, e aumentou sua série de invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva concedida após a partida, o técnico Daniel Paulista avaliou a atuação e valorizou o ponto conquistado, que mantém a equipe dentro do G4.

“A equipe se portou bem, fez o jogo que de costume faz, mas faltou inspiração, principalmente na última bola. Mas precisamos salientar que enfrentamos uma equipe com postura defensiva muito interessante e que se caracteriza por ser uma equipe que sofre poucos gols. Mesmo assim criamos oportunidades, bola na trave e grandes defesas do goleiro”, disse. “O objetivo era vencer, não conseguimos, mas levamos um ponto. Em um campeonato competitivo como é a Série B, estar somando é muito importante”.

O treinador bugrino comentou sobre as lições que a equipe tira para o decorrer da competição. “É tudo dentro do processo. Ter cabeça no lugar para continuar trabalhando em cima dos erros. Isso também acontece após as vitórias pra que a gente possa crescer, continuar trazendo bons resultados e seguir na parte de cima da tabela”.

Daniel Paulista também projetou a sequência do time e o próximo compromisso. “Seguimos trabalhando e em frente. É mais um jogo de invencibilidade e seis partidas sem perder é importante. A confiança da equipe está alta e agora teremos um adversário tradicional, que é o Vasco. São dois campeões brasileiros, vamos estudar bastante e a expectativa é que a equipe possa se apresentar bem fora de casa como tem feito em toda a competição”.

O elenco bugrino se reapresenta na tarde desta quarta-feira (21) e já inicia a preparação para o confronto do próximo sábado (24), às 21h, no Estádio São Januário. Com 23 pontos, o Guarani ocupa a terceira posição e terminará a 13ª rodada dentro do G4.

Confira a entrevista na íntegra

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email