Com goleada, Bugre vence a primeira na Série B – Operário-PR 2×5 Guarani

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021, o Bugre voltou a campo na noite desta terça-feira (01), em Curitiba-PR, enfrentando o Operário Ferroviário-PR. A partida aconteceria na cidade de Ponta Grossa, mas acabou transferida para a capital paranaense.

O técnico Daniel Paulista contou com o retorno do volante Rodrigo Andrade, que não pôde atuar por questões contratuais na estreia da equipe, mas por outro lado sofreu um desfalque, o meia Andrigo, com um desconforto no pé esquerdo, não viajou com a delegação.

A equipe titular teve: Rafael Martins; Pablo, Thales, Carlão e Bidú; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Davó e Júlio César.

O Jogo

Bem postado em campo, o Guarani marcava o adversário e teve a primeira oportunidade aos 05 minutos quando Rodrigo Andrade recebeu a bola na meia pelo lado esquerdo e, de longe, bateu forte pro gol, mas abola subiu e saiu por cima do travessão, com perigo.

O gol do Guarani não demorou sair, aos 08 minutos Bruno Sávio começou a jogada recuperando uma bola no meio de campo, tocou para Davó que avançou em velocidade, entrou na grande área pela direita e viu muito bem a chegada do próprio Bruno Sávio, fazendo a assistência, o camisa 11 do Bugre dominou e bateu forte, a bola ainda desviou na defesa adversária e entrou no canto esquerdo do goleiro. Gol de Bruno Sávio, Guarani 1×0 Operário-PR.

Muito bem na partida, o Guarani ampliou o placar num golaço do capitão Bruno Silva. Aos 25 minutos ele recebeu passe de Davó na meia, pela esquerda, ajeitou a bola e fuzilou, acertando o ângulo do goleiro Simão, sem nenhuma chance de defesa. Golaço de Brno Silva, Guarani 2×0 Operário-PR.

O adversário tentou reagir, e aos 27 minutos Thales cortou em cima da linha o chute forte de Rafael Chorão, jogando a bola para escanteio. Aos 28 minutos Jean Carlo, de primeira, aproveitou cruzamento e marcou para o Operário. Operário 1×2 Guarani.

Mas a resposta do Bugre foi rápida e certeira, no minuto seguinte a jogada feita pelo lado esquerdo de ataque chegou a Bidú, ele invadiu a grande área e cruzou forte, o goleiro Sávio rebateu a bola e Régis, com faro de gol, pegou o rebote e soltou uma bomba, no cano esquerdo, rente à trave, marcando o terceiro do Bugre. Régis marca seu primeiro gol com a camisa Bugrina, Guarani 3×1 Operário-PR.

O placar parcial poderia ter sido maior, o Guarani ainda teve um gol de Bruno Sávio mal anulado. Aos 32 minutos Davó recebeu passe em condição legal dentro da grande área e rolou para o camisa 11 do Bugre que chegou batendo forte e estufou as redes, mas a arbitragem, de forma equivocada, anulou o lance, marcando impedimento do atacante Davó.

Depois desse primeiro tempo incrível, o técnico Daniel Paulista não fez alterações, o Guarani voltou com a mesma formação para a metade final da partida.

E não demorou muito para sair o quarto gol. Aos 04 minutos Davó recebeu passe na entrada da grande área, dominou a bola já cortando o marcador pela direita e bateu firme, no canto direito de Simão. Mais um golaço do Bugre em Curitiba, Guarani 4×1 Guarani, segundo gol de Davó neste seu retorno ao Bugre.

O jogo ficou aberto, aos 11 minutos o Operário quase marcou com Leandrinho, que recebeu a bola na esquerda e bateu pro gol, Pablo conseguiu cortar quase em cima da linha. No contra ataque Júlio Cesar recebeu passe de Régis pela esquerda, avançou em velocidade e bateu rasteiro tentando buscar o canto esquerdo do goleiro Simão que conseguiu fazer a defesa.

Na sequência da jogada o Operário-PR diminuiu o placar, aos 13 minutos Djalma Silva cruzou da esquerda, Alex Silva cabeceou e Rafael Martins fez uma grande defesa, mas no rebote Ricardo Bueno chegou batendo forte e marcou para o time da casa. Operário 2×4 Guarani.

Aos 27 minutos Daniel Paulista teve que fazer suas primeiras alterações, Thales sentiu lesão e ele mexeu duas vezes, tirando o zagueiro para a entrada de Índio, e Régis, para a entrada de Tony. Pouco depois, ais 31 minutos, mais duas mudanças, saíram Davó e Júlio César, para as entradas do estreante Lucão do Break e de Matheus Souza.

Rafael Martins mais uma vez fez grande defesa numa cobrança de falta da intermediária de Djalma Silva, ele caiu bem no canto direito e espalmou a bola para escanteio. Pouco depois, aos 42 minutos, o goleiro Bugrino saiu para cortar um cruzamento, ficou com a bola dominada, mas no lance, depois de muita confusão e reclamação por parte do Operário-PR, ele recebeu cartão vermelho, junto ao lateral direito Alex Silva, detalhe que no lance o adversário estava impedido. Com isso, Daniel Paulista teve que fazer sua última alteração sacando Bruno Sávio e colocando Gabriel Mesquita em seu lugar.

E a emoção foi até o final, aos 45 minutos Schumacher recebeu cruzamento dentro da grande área e cabeceou pra baixo, jogando a bola à esquerda de Gabriel Mesquita, com muito perigo. No lance seguinte, aos 46 minutos, após cobrança de escanteio, Ricardo Bueno cabeceou e Gabriel Mesquita fez firme defesa.

Mas ainda deu tempo de  Lucão do Break estrear em grande estilo! Aos 47 minutos Matheus Souza recebeu lançamento na direita e tocou para o camisa 99 do Bugre, com muita categoria, ele dominou na meia lua da grande área e bateu de pé direito acertando o ângulo direito do goleiro, sem nenhuma chance de defesa. Mais um golaço no Couto Pereira, estreante da noite, Lucão do Break marca, Guarani 5×2 Operário

Final de jogo, goleada Bugrina e com um grande futebol apresentado, o Bugre chegou aos 04 pontos na classificação do Brasileiro Série B 2021.

Esta partida abriu a segunda rodada do Brasileiro Série B, agora o Guarani aguarda o complemento da rodada que se encerrará apenas na próxima segunda-feira (07), para saber sua real posição na tabela de classificação.

O Bugre agora terá nove dias de intervalo até o próximo confronto. A equipe volta a campo no próximo dia 11 (sexta-feira), contra o Náutico, no Brinco de Ouro da Princesa. O elenco retorna a Campinas no início da tarde desta quarta-feira, se reapresenta na quinta-feira (03) e inicia a preparação.

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email