Daniel Paulista elogia atuação, comemora vitória, mas pede pés no chão

A atuação foi de gala. Na goleada sobre o Operário por 5×2 fora de casa, o time mostrou muito poder ofensivo, e uma excelente organização tática dentro de campo, e após a partida, o técnico Daniel Paulista analisou a atuação da equipe em sua entrevista coletiva.

“Foi um jogo muito bom, em todos os aspectos. Acho que a equipe conseguiu fluir na estratégia que montamos, com marcação e transições rápidas pelos lados e pelo meio do campo. Isso surpreendeu o adversário”.

“Falo muito aos atletas que não podemos confundir estratégia com jeito de jogar, com a bola a gente tem que ser corajoso, tem que ter personalidade e procurar o jogo o tempo todo, buscar a vitória como aconteceu aqui hoje”.

O treinador porém, fez questão de lembrar que ainda é um trabalho no estágio inicial: “Hoje são sete dias dentro do clube, dois jogos disputados e os jogadores estão começando a entender o que a gente quer, mas é ainda uma fase muito inicial, temos que ter muito pé no chão, conter a euforia pela vitória. Lógico que tem que ser comemorado, mas com os pés no chão, temos muita coisa a evoluir e trabalhar. O campeonato está só no começo, é muito longo, e tende ser muito competitivo com as equipes muito próximas. Temos muito a evoluir”.

“Conquistamos uma grande vitória aqui, que nos dá confiança e tranquilidade para trabalharmos alguns dias e aos poucos irmos colocando nosso trabalho para eles”, destacou o treinador.

“Estou satisfeito com o futebol que a equipe apresentou, tanto ofensiva, quanto defensivamente. Enfrentamos um adversário muito qualificado, que mostrou isso na primeira rodada e que colocou seu futebol em prática em determinados momentos do jogo, mas acho que a nossa estratégia montada, com a boa marcação conseguimos neutralizar o adversário e conseguimos criar, com isso, boas oportunidades na frente, mas temos muita coisa a melhorar, não tivemos tempo quase, entre as duas partidas, só pudemos descansar os atletas, mas me deixou bastante satisfeito a entrega e dedicação dos atletas, só que com a consciência e os pés no chão de quem tem muita coisa pela frente”.

Você pode ouvir a íntegra desta entrevista abaixo.

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email