No dia de seu aniversário, Bugre perde homem responsável por muitas revelações

No dia que comemora 105 anos de fundação o Guarani recebeu uma triste notícia. Ex-treinador no passado das categorias de base do clube, faleceu nesta manhã de sábado, na cidade de Marília, Pupo Gimenes (foto), que foi responsável pelo único título da Copa São Paulo que o clube tem em sua galeria de troféus. Sem definição de horário, o enterro acontecerá em Marília neste domingo.

Revelou muito

Treinador que sempre priorizou as categorias de base, comandou o Guarani por muito tempo nos anos 80 e 90. No Guarani tem como grande façanha o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, conquistado ao vencer o São Paulo nas penalidades máximas numa partida em que Pitarelli brilhou ao defender duas penalidades máximas. Na ocasião o time bugrino tinha jogadores como Pitarelli, Alberto, Carlinhos, Luisão e muitos outros que se tornaram destaque no cenário nacional.

Além de ter no currículo os nomes destes atletas, Pupo Gimenes também foi responsável pelo surgimento de jogadores como Gleguer, hoje treinador de goleiros do profissional, Mauro Silva, Wagner Mancini, Neto, Evair, Amoroso e tantos outros. Ao saber do acontecido, o goleiro Gleguer e o meia Amoroso, que participavam de um programa esportivo da Rádio Bandeirantes, demonstraram sua tristeza com palavras.

“Seu Pupo era além de um grande treinador, muito amigo dos jogadores. Aprendi muito com ele e fico triste com esta notícia”, disse Gleguer. Já Amoroso, preferiu falar da oportunidade de jogar na frente pois “o Seu Pupo um dia disse para mim que meu lugar era frente onde faria muitos gols. Agarrei a oportunidade e realmente me destaque no futebol marcando os gols que ele disse que eu faria. Devo muito a ele e também fico triste. Meus sinceros pesares a toda a família”.

Antônio Maria Pupo Gimenes iria completar 85 anos no dia 31 de agosto e estava morando na cidade de Marília. Mas, adoentado e em depressão, tirou a própria vida com um tiro na cabeça.