Guarani estreia no Paulista sub-20 com goleada sobre o São Bernardo

A equipe sub-20 do Guarani iniciou com o pé direito sua campanha no Campeonato Paulista da categoria. Jogando fora de casa na tarde desta quinta-feira (5), o Bugre teve grande exibição e goleou o São Bernardo por 5 a 1 no Estádio Rubro Negro, em Itatiba. Os gols foram marcados por Caio (duas vezes), Alan, Wermeson, além de um gol contra.

Com o resultado positivo na estreia, o Alviverde larga na frente no Grupo 5, com três pontos. O time bugrino volta a campo na próxima quinta-feira (12) para enfrentar o Desportivo Brasil, às 15h, em Campinas.

O JOGO
O Guarani fez um jogo irrepreensível. Apesar do gramado irregular, o time conseguiu se adaptar às condições do campo para construir sua vitória. A equipe foi melhor durante todo o tempo, criou as principais chances e abriu o placar aos 14′. Alan fez o cruzamento, Caio dominou e bateu no canto esquerdo para marcar o primeiro gol do time no torneio.

O Bugre ampliou aos 26′ em um lance bastante curioso. Após lançamento longo do zagueiro Bruno Bianconi, o defensor adversário tentou cortar, mas mandou para trás, encobriu o goleiro e a bola foi morrer na rede.

Apesar da vantagem, o Guarani não diminuiu o ritmo e continuou levando perigo. E o terceiro veio aos 44′. Em bela jogada coletiva que começou no campo de defesa, Deco achou Alan e o atacante teve a calma para se livrar da marcação e finalizar para o gol.

O Bugre voltou do intervalo com a mesma postura e, envolvente, logo transformou a vitória em goleada. Aos 7′, Alan fez jogada pela esquerda, levantou na área e Caio cabeceou para marcar o segundo dele na partida. O quinto saiu dos pés de Wermeson, que sofreu pênalti, assumiu a responsabilidade e converteu, aos 13′.

Mesmo com a vitória já consolidada, o Guarani não perdeu a seriedade em momento algum. O São Bernardo ainda descontou aos 27′, mas não foi o suficiente para ofuscar a estreia vitoriosa do Bugre no Estadual.

ESCALAÇÃO
Thiago Galice (Marcos); Gabriel Andrade (Matheus Albino), Bruno Bianconi, Kauan e Pedro; Davison, Alexandre (Ryan) e Deco (Gabriel); Alan (Leandrinho), Wermeson (Wallace) e Caio (Gutty). Técnico: Alexandre Penna.

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email